Kart: Em folga, na Fórmula Renault, Cantelli Jr. disputa prova de Shifter Kart

O paranaense Claudio Cantelli Jr. (Agrícola Cantelli) foi, como todos os competidores, pego de surpresa com a notícia do adiamento da segunda rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, que deveria realizar-se neste final de semana no Autódromo Internacional de Tarumã.

Durante esta semana, os promotores do evento informaram uma nova data para a prova e ela acontecerá nos dias 13 e 14 de maio, no mesmo local. Para não ficar parado, porém, Cantelli Jr. praticamente voltou às origens e neste final de semana participará de uma prova de shifter kart, os karts com marcha, no Kartódromo da Granja Viana, na capital paulista.

“Até o final do ano passado, eu corria de kart. De lá para cá, disputei algumas provas de shifter, para me adaptar à troca de marchas de um carro da Fórmula Renault. Como a prova deste final de semana foi adiada, resolvi me manter em atividade e em ritmo de treino”, disse Cantelli Jr.

Depois das duas primeiras provas, realizadas em Curitiba, Cantelli Jr. está na 4a colocação na tabela de pontuação da Fórmula Renault, fruto de duas boas atuações na abertura do campeonato. “Me manter em atividade tem tudo a ver com minha preparação para as próximas provas, quando quero melhorar minha pontuação”, declarou Cantelli Jr., que tem obtido bons resultados também nas provas que disputa na shifter kart. “Os resultados tem aparecido, mas não são a principal preocupação. Quero apenas treinar para, aí sim, vencer provas na Renault”, completou.

Mesmo focado na Fórmula Renault, o piloto da Agrícola Cantelli dedicará a próxima semana para a disputa de um grande evento, o Pan-Americano de Kart, que em 2004 foi o passaporte para que Cantelli Jr. disputasse o Campeonato Mundial da modalidade. “O Pan é um evento grandioso e fazer parte dele é gratificante. Serão 40 pilotos de vários países da América do Sul só na minha categoria e pretendo ser um dos que vão lutar pelo título”, finalizou Cantelli Jr., que competirá na categoria Sudam no evento que acontecerá em Florianópolis (SC), de 26 de 30 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *