Kart: Targh 400 quer amplicar liderança no Sul-Brasileiro

Depois de colocar seus dois pilotos nos dois primeiros lugares na etapa de abertura, a equipe gaúcha Targh 400 (GH Digital / America’s Technology / Megavision / MG Pneus) já vive a expectativa da seqüência do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que terá sua segunda etapa no Kartódromo César Francischini, em Farroupilha (RS), a partir da próxima quinta-feira (20).

Para mais este desafio, a equipe, que compete na categoria Fórmula 4, mudou um pouco sua rotina. Ao invés de dedicar-se intensamente aos treinos – que não deixaram de ser realizados -, a Xizão Racing, responsável pelo bom desempenho dos chassis de Pedro e Roberto Gomes optou por fazer uma rígida revisão nos equipamentos dos dois pilotos. “Foi muito importante termos tomado esta decisão. Encontramos um eixo trincado no meu kart, que poderia quebrar durante os treinos, ou pior, no meio de uma das baterias”, disse Roberto Gomes, que compete com um chassi Birel.

Pedro Gomes, seu irmão e vencedor da prova inaugural da 9a edição do Sul-Brasileiro, compete com um chassi da Mini, o que provoca uma pequena “guerra” interna na equipe. “Na prova de Londrina cada um de nós venceu uma bateria. Desta vez pretendemos repetir o duelo e, se possível, a dobradinha. Qual piloto e chassi vai vencer, se sair outra dobradinha? Só na pista vamos saber”, disse Pedro, fazendo crescer a disputa saudável dentro da equipe.

Além do bom acerto nos chassis que a Xizão Racing proporciona aos pilotos apoiados pela GH Digital / America’s Technology / Megavision / MG Pneus, outro fato deixa-os confiantes em mais uma dobradinha e a conseqüente ampliação da liderança no campeonato. O otimismo reside também nos motores que a Targh 400 utiliza, preparados pelo renomado Egon Herzfeldt, bi-campeão brasileiro de Fórmula Ford e campeão Brasileiro de Marcas e Pilotos na década de 80 e 90. “Os motores preparados pelo Egon são excelentes e uma garantia de que estaremos sempre lutando por uma vitória”, resume Roberto Gomes.

A 2a etapa do Sul-Brasileiro começa na quinta-feira, com os primeiros treinos livres. Na sexta, a programação se repete e no sábado os pilotos irão à pista para a tomada de tempos e a primeira bateria. No domingo, após a realização da segunda bateria, serão conhecidos os vencedores da etapa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *