Kart: Victor Corrêa inicia temporada 2006 no Paulista Light

O piloto de kart Victor Corrêa está animado para começar a temporada 2006. Neste sábado (11/02), o mineiro participará da abertura do Campeonato Paulista Light de Kart, competição em que terminou em quinto lugar no ano passado. Todas as dez etapas serão disputadas no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, que tem 1.021 metros em seu traçado oficial e fica na cidade de Barueri, região metropolitana de São Paulo.

Nesta temporada, a última no kart, Victor se dedicará apenas ao Paulista Light, com dez etapas e que além de ter disputas competitivas, tem custos reduzidos. As provas do Paulista Light são as que têm os grids mais cheios e, por isso, a estratégia de Victor é ser mais combativo. O representante de Alfenas, que completará 16 anos em março, pretende estrear no automobilismo ainda em 2006. Em sua segunda temporada na categoria Sprinter A, para pilotos Graduados A e B e com licença CBA, agora com mais experiência, Victor espera brigar por melhores resultados.

“Desta vez vou correr só o Paulista Light, que tem a disputa mais equilibrada, pois os motores são sorteados. Vou continuar com a mesma equipe, a MHS Competições, com o mesmo patrocinador, que é a Unifenas, e quero melhorar meu resultado, que foi um quinto lugar em 2005”, disse Victor Corrêa, que no ano passado também disputou o Open Minas, a Copa Brasil e o Campeonato Paulista.

A parceria com a Unifenas, uma das maiores universidades do país, já tem sete anos, desde 1999, quando Victor começou a disputar provas na categoria cadete, em que conquistou o título da Copa Alfenas no mesmo ano e foi campeão sul-mineiro em 2000.

“No automobilismo é muito difícil conseguir patrocínio e manter uma longa parceria é mais difícil ainda. Agradeço o apoio da Unifenas, que há sete anos acredita no meu trabalho e faço tudo para merecer esta parceria, com profissionalismo, um bom trabalho em equipe, com planejamento e organização”, disse Victor.

A equipe MHS Competições, comandada por Manoel Hermínio dos Santos, também continua com o piloto mineiro, que está no time pela quarta temporada consecutiva. “Em time que está vencendo, não se mexe. E eu acho que a minha equipe é campeã, o Mané é muito honesto e eficiente. Juntos vamos trabalhar para brigarmos pelo título do Paulista Light”, avisa Victor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *