Kart: Duas vitórias, três melhores voltas e duas poles é o saldo da Kart Mini na última etapa do Light

Foi com duas vitórias, três melhores voltas e uma pole position que a Kart Mini, a fábrica de chassis com o maior número de vitórias e títulos do kartismo brasileiro, encerrou sua participação na 8ª etapa da Copa São Paulo Light, realizada no Kartódromo Aldeia da Serra.

O sábado (4) começou de forma bastante positiva, já que a Kart Mini iniciava o dia comemorando “barba, cabelo e bigode” na Mirim, categoria de acesso do esporte no Brasil. Luiz Branquinho fez a pole e a melhor volta da corrida, enquanto que Caíque Valli garantia a primeira vitória da fábrica nesta etapa do Light.

Outra vitória da Kart Mini, também acompanhada da melhor volta, veio com Jean Aguiar, que dominou a Júnior, sendo o único representante da fábrica na categoria. A Master B viu um piloto com Kart Mini, Rodrigo Rocha, marcar a melhor volta da tomada de tempos e partir da pole position na largada da prova. Na mesma categoria, dois pilotos da fábrica ficaram entre os cinco primeiros: Maique Paparelli foi o 4º e José Augusto Dias o 5º. Além deles, Thomas Leite terminou em 8º e Rodrigo Rocha foi o 11º.

Na Júnior Menor Erik Gasparini (8º) e Valentina Santillan (9ª) foram os representantes Kart Mini, enquanto que Vinícius Paparelli (14º), Mauro Auricchio (16º) e Victor Trindade (21º) utilizaram Mini na Cadete. Renan Paparelli (9º) foi o piloto Kart Mini na Sprinter B e Luis Barcelos, que também finalizou em 9º, competiu com Kart Mini na Super Sênior.

A Sprinter A, categoria com o maior número de pilotos na pista (26), teve três deles com Kart Mini. Alain Sisdeli foi o 11º e Fábio Rey o 22º. Um dos destaques da prova foi Victor Caliman, tradicional piloto da fábrica e revelação do kartismo nacional, que teve atuação arrojada e técnica, obtendo uma boa classificação para a fábrica e finalizando em 7º.

O próximo final de semana será de folga para a Kart Mini, pelo menos dentro das pistas. Fora dela a fábrica se prepara para a disputa do segundo campeonato mais importante do kartismo brasileiro, a Copa Brasil, que terá sua 10ª edição disputada em Itumbiara (GO), de 14 a 18 de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *