Kart: Federação Paranaense faz parceria com a Vicar para fortalecer o kart

Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) anunciou hoje (sexta-feira) uma parceira da entidade que preside com a Vicar, empresa promotora da Stock Car. A parceria visa fortalecer o kart paranaense.

Segundo Rubens Gatti, o Paraná é hoje a segunda maior força da Stock Car, com pilotos que surgiram no kart. A parceria dará oportunidade a muitos kartistas a darem seqüência na carreira, optando pela Stock Car.

Rubens também informa que o acordo já entra em vigor neste final de semana, quando os vencedores das categorias Júnior e Graduados na terceira etapa da Copa Paraná, que será disputada em Cascavel, terão o direito de passar um dia nos boxes de uma equipe paranaense da Stock Car na etapa de Londrina, a ser realizada no dia 13 de setembro. Além disso, o vencedor da etapa do Campeonato Paranaense de Kart de Guarapuava, a ser realizada no dia 7 de setembro, ganhará o direito a realizar um testes na Stock Car Light. Outro teste será dado ao líder da categoria Graduados da Copa Paraná no mês de setembro.

Rubens Gatti diz que a parceria com a Vicar permitirá que os kartistas paranaenses tenham maior contato com a Stock Car, acompanhando todo o trabalho da escuderia e a atuação dos pilotos, que como eles, começaram no kart do Paraná. “Temos tradição em revelar pilotos no kart, como os pilotos da família Sperafico, Augustos Farfus Júnior, Ricardo Zonta, Henrique Bernoldi, Jaime Melo Júnior, Lico Kaesemodel e muitos outros. Com mais este incentivo, estaremos impulsionando a carreira de nossos kartistas”, frisa o presidente da Federação Paranaense de Automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *