F1: Nelsinho Piquet participa de teste em Barcelona

Objetivo do piloto é preparar carro para GP da França, na próxima semana.

Nelsinho Piquet teve um dia de trabalho intenso hoje em Barcelona, na Espanha, onde está sendo realizada mais uma sessão oficial de testes da Fórmula 1. O piloto aproveitou o bom tempo – nublado de manhã e ensolarado à tarde – para percorrer 129 voltas, o equivalente a 600 km. O objetivo foi trabalhar no desenvolvimento aerodinâmico e do chassi do R28, preparando-se para o Grande Prêmio da França, em Magny Cours, no dia 22 de junho.

“Foi um bom dia de trabalho, já que pude fazer a maior parte do que foi planejado. Passamos o dia avaliando algumas novidades que a equipe usará na França, na próxima semana, e tudo correu bem. Outro dia inteiro pilotando amanhã deverá nos deixar em boa forma para a próxima corrida”, avalia Nelsinho, que volta às pistas amanhã para o último dia de testes no circuito espanhol.

“Tivemos uma extensa programação hoje, com muito a se fazer, mas todo o time trabalhou duro e conseguimos concluir o que precisávamos. Temos agora muitas informações valiosas, que serão analisadas hoje para que possamos fazer o máximo possível amanhã”, afirma o engenheiro-chefe de testes da ING Renault, Christian Silk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *