Kart: Marcio Pasaneli mantém a liderança da Novatos no Paulista

Com a 2ª colocação obtida na 8ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, disputada no ultimo sábado (16/09), o kartista amazonense Marcio Pasaneli (JVN Motorsport/ Proview/ Banco da Amazônia/ S. Pasaneli/ Governo do Estado do Amazonas) manteve a liderança do mais importante certame estadual do país.

Com o céu carregado de nuvens negras e um vai e volta de chuvas sobre o Kartódromo Aldeia da Serra, localizado em Barueri, município da região metropolitana de São Paulo, era intenso nos boxes o trabalho das equipes que tinham de “adivinhar” quais os melhores ajustes para os bólidos da categorias integrantes da grade de programação da oitava rodada do Campeonato Paulista de Kart, já que ora a pista estava completamente molhada, ora secava em parte, formando um “trilho” no traçado ideal do circuito paulista.

Foi nesse panorama, quando sobressaem-se as qualidades técnicas dos melhores pilotos, que conseguem ser rápidos e constantes am condições adversas e, também momento em que destacam-se aqueles que contam com maior sensibilidade para sutis ajustes em seus micromonopostos, que o piloto manauara Marcio Pasaneli (JVN Motorsport/ Proview/ Banco da Amazônia/ S. Pasaneli/ Governo do Estado do Amazonas) conquistou a pole position para a prova da categoria Novatos, estabelecendo a marca de 55s794.

Apresentada a luz verde, pela Direção de Provas, que dava inicio à competição, Pasaneli tratou de imprimir seu característico forte ritmo, assumindo a liderança da prova e buscando ampliar a liderança do certame. Restavam apenas sete voltas para o encerramento da corrida, quando Pasaneli percebeu que o motor de seu kart começava a perder rendimento, tornando conseqüentemente seu ritmo de prova mais lento que o pretendido.

As voltas sucediam e os adversários mais próximos conseguiram a aproximação necessária para tentar tomar sua posição na pista, mas o representante da JVN Motorsport/ Proview/ Banco da Amazônia/ S. Pasaneli/ Governo do Estado do Amazonas “tocava” impecavelmente seu kart, não dando espaço para ultrapassagens. Restando apenas duas voltas para a apresentação da bandeira a quadros, o vice-líder do certame logrou superar Marcio Pasaneli que completou a corrida na 2ª colocação.

“Foi uma pena, fiz todo o possível dentro da licitude para manter a liderança da prova, mas fui traído pelo motor de meu kart que perdeu muito rendimento. O importante é que mantive a liderança do campeonato que entra em sua reta final, pois faltam apenas quatro provas para o encerramento da temporada. A disputa pelo titulo esta polarizada entre os dois primeiros da tabela e sei que conto com amplas condições de concretizar essa conquista”, esclareceu, detalhadamente, Marcio Pasaneli após o encerramento das provas do dia.

“Além do aspecto pessoal que, é claro, é muito importante, minha responsabilidade é um pouco maior que a dos pilotos locais, pois de certa forma meus desempenhos, meus resultados e minhas conquistas abrem caminho para que outros amazonenses despertem o interesse pelo automobilismo e se sintam motivados a dar os primeiros passos no kartismo. É com essa motivação que atravesso constantemente o país de norte a sul para defender a bandeira de meu estado”, complementou o jovem piloto que inicia na próxima semana a preparação para sua participação na Copa Brasil de Kart, que será realizada entre os dias 10 e 14/10, no mesmo Kartódromo Aldeia da Serra.

Confira o resultado da Novatos na 8ª etapa do Campeonato Paulista de Kart:
1. Vinicius Sammarone, com 27 voltas em 19m38s394
2. Marcio Pasaneli (JVN Motorsport/ Proview/ Banco da Amazônia/ S. Pasaneli/ Governo do Estado do Amazonas), a 0s437
3. João Horto, a 0s520
4. Rafael Becker, a 21s001
5. Zeca Feffer (GTP/ RBC Preparações), a 1 volta

Pole Position: Marcio Pasaneli, com 55s794
Melhor Volta: Vinicius Sammarone, com 42s726

Confira os dez primeiros no Campeonato Paulista de Kart, após oito etapas:
1. Marcio Pasaneli (JVN Motorsport/ Proview/ Banco da Amazônia/ S. Pasaneli/ Governo do Estado do Amazonas), com 75 pontos
2. Vinicius Sammarone, com 73 pontos
3. Zeca Feffer, com 43 pontos
4. Pedro Igor Santos, com 32 pontos
5. Antonio Kordoutis, com 24 pontos
6. Guilherme Silva, com 24 pontos
7. Lucas Foresti, com 20 pontos
8. João Horto, com 12 pontos
9. Rafael Becker, com 11 pontos
10. Cesar Perin, com 7 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *