Stock: Khodair busca chance de entrar no Playoff

A Stock Car V8 vai protagonizar neste domingo (24/9), a partir das 10h30, com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão, uma prova eletrizante e tensa. A oitava etapa da temporada, que será disputada em Brasília (DF), será a última oportunidade para a definição dos dez pilotos entrarão para o Playoff, e brigarão pelo título de campeão brasileiro nas quatro últimas etapas.

“Minhas chances são pequenas, mas vou lutar até o fim”, anuncia Allam Khodair (Bennamed/Sorriso/ Monroe), piloto reconhecido pela sua garra e combatividade na pista.

Novidade desta temporada, depois de sete etapas apenas quatro pilotos da Stock Car V8 estão assegurados para o Playoff: o carioca Cacá Bueno (Eurofarma RC), com 116 pontos, o sul-mato-grossense Hoover Orsi (Amir Nasr Racing), com 85, e os paulistas Thiago Camilo (Texaco Vogel), com 79 e o atual bicampeão Giuliano Losacco (Medley/A.Mattheis), com 66.

Nada menos do que 18 pilotos vão se digladiar pelo circuito externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, para garantir uma das seis vagas restantes. Entre eles os ex-campeões David Muffato (Amir Nasr Racing), 14º colocado com 29 pontos, Ingo Hoffmann (AMG Motorsport), 16º com 22, e Chico Serra (WB Motorsports), 22º e o último colocado com chances matemáticas, somando 14 pontos. “A Stock Car prova a cada dia que a regularidade, nem que seja com um desempenho apagado, é a melhor opção na primeira metade do campeonato, principalmente pela entrada do Playoff”, opina o jovem Allam Khodair, 20º colocado com 16 pontos, e com esperança de ainda entrar no Playoff.

Com bom desempenho em seu segundo ano na Stock Car, agora com suporte técnico da Boettger Competições, Khodair sempre tem figurado entre os primeiros nos treinos de todas as etapas, mas a sua competitividade não tem resultado em muitos pontos ao final das corridas. “O ano vem sendo até então muito produtivo nos treinos, estou sempre competitivo. Porém, por algumas quebras, coisa que acontece em corridas, e em algumas oportunidades, falta de paciência, acabaram por dificultar a minha entrada nos playooff. De qualquer jeito, a intenção será sempre chegar entre os primeiros”, define o representante da Bennamed/Sorriso/ Monroe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *