Stock: Playoff determina ritmo dos treinos da Stock Car V8 em Brasília

A briga para integrar o grupo no Playoff motivou a todos no primeiro dia da
oitava etapa. Antônio Jorge Neto fez o melhor tempo do dia em Brasília.

Como era de se esperar, a luta para conseguir integrar o grupo dos pilotos que participarão do Playoff determinou o ritmo dos primeiros treinos da oitava etapa da Stock Car V8, que acontece neste domingo em Brasília. Nas duas sessões realizadas nesta sexta-feira no Autódromo Internacional Nelson Piquet, o que se viu foram pilotos, com chance ou não de classificação, buscando o melhor desempenho no traçado oval, o que resultou em 33 carros andando no mesmo segundo. No final do dia, Antônio Jorge Neto, da Eurofarma RC, com Mitsubishi Lancer, fez o melhor tempo do dia ao completar os 2919 metros em 58s875, com média de 178.486 km/h, seguido de Diogo Pachenki, da Powerteh, com Chevrolet Astra, 59s013; e Luciano Burti, da Petrobras-Action Power, com Volkswagen Bora, 59s028.


Neste sábado estão programados um treino classificatório, às 10h20, e a Super Classificação, às 12h18, além das tomadas a Stock Jr. e da Light. A prova no domingo começa às 10h30, com transmissão ao vivo pela rede Globo de Televisão. Às 11h55 será disputada a 16ª prova da Stock Jr., ficando para as 13 horas a sétima etapa da Stock car V8 Light, com transmissão do Canal SporTV.


Com apenas quatro das dez vagas definidas, a Stock Car V8 chegou à Brasília em ritmo de decisão, já que se trata da última etapa antes do Playoff. As duas sessões de treinos realizadas nesta sexta-feira apresentaram alguns nomes “novos” entre os primeiros colocados. Destaques para Thiago Camilo e Antônio Jorge Neto, os mais rápidos nos 1º e 2º treinos, respectivamente, além dos pilotos que lutam pela classificação como Ingo Hoffmann, Popó Bueno, Duda Pamplona, Rubem Fontes, Mateus Greipel e Chico Serra.


Antônio Jorge Neto, duas vezes vencedor em Brasília, mostrou que gosta mesmo do circuito da Capital Federal. “Gosto muito de correr em Brasília, pois conseguimos fazer as curvas em uma velocidade incrível. O carro correspondeu às nossas expectativas neste primeiro dia, o que nos dá confiança para o treino classificatório”, declarou o piloto, que ocupa a sétima colocação na classificação geral e está bem próximo do Playoff. “O calor em Brasília também é um fator importante, exigindo muito do piloto e do carro”, finalizou.


Uma das surpresas do treino foi o paranaense Diego Pachencki, que fez a segunda melhor volta. “Enfim, tenho um bom carro nas mãos”, aliviou-se Pachenki, que desde a chegada à Stock Car V8, no ano passado, compunha os pelotões intermediários. Ele atribui a melhora repentina no rendimento do carro ao trabalho do engenheiro Luiz Renato Schaffer, responsável pelo chassi. “É só a nossa segunda prova com ele e o resultado já apareceu. Esse não foi um resultado circunstancial, estamos mesmo muito competitivos”, comemorou.


Na Stock Light, que fará sua sétima etapa, Daniel Landi, da Full Time Sports, foi o mais rápido do dia, obtendo a marca de  1:02.104 na primeira sessão do dia, enquanto Daniel Serra, da WB Motorsport, foi o mais rápido na segunda sessão. O líder Marcos Gomes foi o segundo em ambas. Já na Stock Jr., Felipe Massoni e Cássio Homem de Mello foram os mais rápidos da Pro, e Linneu Linardi e Jason Oliveira os destaques da Master.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *