Stock Light: Sucolotti usa treinos para acertar carro

Piloto sul-mato-grossense volta à pista neste sábado em busca de uma boa colocação no grid de largada.

A programação da sétima etapa da temporada 2006 da Stock Car V8 Light foi aberta nesta sexta-feira (22) com a realização de duas baterias de treinos livres, uma pela manhã e outra à tarde, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). Gustavo Sucolotti, piloto sul-mato-grossense da GS Racing Team, utiliza os treinos para ajustar o carro. A prova será disputada no domingo, às 13 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo pela Sportv.


Pela manhã, Sucolotti percorreu os 2.919 metros do circuito externo em 1:04.124 garantindo apenas o 18o lugar. O mais rápido da sessão foi Daniel Landi, da Full Time Sports e vice-líder do campeonato com a marca de 1:02.104. O atual líder da categoria, Marcos Gomes, da Nova-RR Competições, aparece logo atrás com 1:02.633. Daniel Serra, da WB Motorsport fez o terceiro tempo da manhã, 1:02.758.


“O set up que utilizamos no treino da manhã não funcionou. O carro estava muito arisco e escorregando de traseira. No treino da tarde vamos deixar o carro mais mole e acompanhar o desempenho. Depois faremos uma avaliação em busca do acerto ideal”, comentou Sucolotti após a primeira bateria de treinos.


Mas as modificações não surgiram efeito. À tarde, Sucolotti não conseguiu melhorar a sua marca percorrendo a pista em 1:04.671. O mais rápido foi Daniel Serra com 1:02.762, seguido por Marcos Gomes com 1:02.813, e Lucas Schowambach com 1:02.979. “Vamos ter que reavaliar o que foi feito. Temos mais um treino antes do classificatório e teremos que melhorar para conseguir um bom lugar no grid de largada”, declara o 21º colocado no segundo treino.


A sétima e antepenúltima etapa da temporada prossegue neste sábado (23) com mais uma bateria de treino livre e a definição da ordem de largada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *