Stock: Wellington Justino esteve muito perto de pontuar

A segunda etapa da Copa Nextel Stock Car aconteceu neste último domingo no Autódromo Internacional de Curitiba, e coroou pela primeira vez na mais importante categoria de autos de turismo no país, o paranaense Rodrigo Sperafico. A categoria segue com altíssimo nível, e um equilíbrio onde 1s542 separaram o pole do 38º do grid. Dois rookies já conquistaram a pole neste ano, e duas caras novas estouraram a champagne no degrau mais alto do pódio.

As regras porém continuam desagradando a muitos pilotos, por causa das 27 vagas garantidas. Pilotos que conquistam tempo para alinhar no grid, acabam tendo de ceder sua vagas para os privilegiados pelo regulamento. O goiano Wellington Justino, da escuderia paranaense Powertech, mostrou muita disposição já no treino de classificação e garantiu a 34ª vaga no grid. Por muito pouco, seu trabalho não foi em vão, já que atrás dele apareceram quatro pilotos com vaga garantida.
 
Na corrida o goiano fez uma largada excelente e fechou a primeira passagem na vigésima colocação. deixando para trás outros 14 concorrentes. Wellington atacava ao carioca Gualter Salles que ia sua frente, e ao mesmo tempo tinha de se defender dos intentos do gaúcho Juliano Moro. A acirrada batalha durou sete voltas, até que na freada do final da reta Justino acabou rodando.
 
Depois disso o carro começou a não ter o mesmo comportamento, perdendo a estabilidade nas saídas de curva de baixa. O goiano ainda brigou para levar o carro ao final, mas a oito voltas do final teve de desistir.
 
“Na rodada travei as rodas e não tive como evitar o giro, com isso perdi muitas posições”, confessou Wellington. “Depois do início da corrida realmente cheguei a pensar que poderia pontuar, mas no final o carro ficou muito dianteiro nas saídas das curvas de baixa. Tentei alterar carga das barras, alterar balanço de freio, mas sem resultado”, falou o piloto, que já está pensando na prova de Campo Grande, onde venceu por duas vezes na Stock Light.
 
A vitória ficou nas mãos de Rodrigo Sperafico, que conquistou sua primeira vitória na Stock V8, com Thiago Camilo em segundo e Allam Khodair completando o pódio. Cacá Bueno, foi o mais rápido da prova, e teria subido ao pódio em terceiro, não fosse por um erro de Ricardo Zonta, que custou o abandono de ambos a três voltas do final. A próxima etapa da Copa Nextel Stock Car será no dia 02 e 03 de Junho, no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS).

Foto: João Vasconcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *