Copa Vicar: Resultados da pré-temporada trazem boas expectativas para Rodrigo Navarro

Piloto paulista realizou treinos no Autódromo de Interlagos com um Omega da categoria Stock Paulista, e recebeu elogios de seu novo chefe de equipe, Amadeu Rodrigues.

Com presença confirmada na Copa Vicar Stock Car desde o ano passado, o paulista Rodrigo Navarro (Grupo Qualicorp) já iniciou a fase de preparação para sua estréia na categoria – nova denominação da Stock Light. E vem surpreendendo nos testes de pré-temporada realizados com a equipe Hot Car.


 


Por força do regulamento da categoria, Navarrinho não pode treinar no mesmo carro que usará ao longo deste ano, e por isso tem se habituado à categoria pilotando um Omega do Campeonato Paulista de Automobilismo no Autódromo de Interlagos.


 


O carro é o mesmo que foi utilizado pela Stock Car antes da introdução dos chassis tubulares, e na opinião dos pilotos é o que mais se assemelha, entre os modelos disponíveis no Brasil, ao Stock Light. Navarro já completou diversos de treinos no circuito paulista, e em todos eles conquistou tempos considerados ótimos pelo time de Amadeu Rodrigues.


 


“Estou me dedicando muito a este campeonato, e iniciei desde já um trabalho de adaptação ao carro que é fundamental para que não haja surpresas em minha estréia na Copa Vicar”, declarou o piloto. “As reações do Omega são parecidas com as do Stock Light, e estou contente porque, mesmo estando em fase de aprendizado, conseguimos atingir as marcas consideradas ideais pela equipe”, acrescentou Navarrinho, que no ano passado disputou a Stock Jr.


 


O piloto paulista admitiu que sua maior dificuldade neste período que antecede a estréia na Copa Vicar é controlar a ansiedade pelo início no campeonato. “Estar a um passo da Copa Nextel representa a realização de um sonho para mim, e este trabalho de adaptação é necessário para que possamos buscar bons resultados já a partir da metade da temporada”, declarou.


 


Na opinião de Amadeu Rodrigues, chefe da equipe Hot Car, Navarrinho será um dos destaques da temporada. Campeão Brasileiro de Marcas em 2004, ele tem surpreendido em sua readaptação aos carros de tração traseira.


 


“O Rodrigo é um piloto completo, que tem experiência suficiente para disputar posições no pelotão da frente em pouco tempo. Teremos um período natural de adaptação, e por isso intensificamos os treinos de pré-temporada. Ele demonstrou rápida adaptação à tração traseira e temos ótimas expectativas para este ano”, declarou Amadeu. “Outra característica do Rodrigo que tem me chamado bastante a atenção é a dedicação dele nesta pré-temporada. Freqüentador mais assíduo da oficina neste início de ano, ele está bastante motivado a conquistar bons resultados já neste primeiro ano na Copa Vicar”, acrescentou o chefe da equipe Hot Car.


 


Pré-temporada também fora das pistas – Além de ter iniciado os treinos de pré-temporada, Rodrigo Navarro já deu início, também, à rotina de atividades com seus patrocinadores. Na última quinta-feira, ele participou de um evento realizado na Grande São Paulo com convidados do Grupo Qualicorp, seu principal patrocinador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *