Stock Jr.: Para Cássio Homem de Mello etapa de Tarumã será essencial para o campeonato

Terceiro colocado na tabela, com 688 pontos, paulista espera conquistar vitórias no circuito gaúcho.


Restando apenas quatro etapas para o final da temporada 2006 da Stock Jr., o piloto da categoria Pró, Cássio Homem de Mello (Terra / LoJack/Instituto Barrichello-Kanaan/GFS) considera as disputas deste sábado e domingo (14 e 15), que acontecem em Tarumã (RS), essenciais para a decisão do campeonato.

Diferente das demais etapas da categoria realizadas até agora (compostas por rodadas duplas), as provas deste final de semana equivalem pela 9ª e 10ª etapas.

“Acho que, apesar da vantagem do Felipe Polehtto, o título ainda está em aberto e Tarumã terá uma grande influência no campeonato”, disse Cássio, 3º colocado na tabela, com 688 pontos.

“Assim como aconteceu em Brasília, espero estar entre os mais rápidos desde os primeiros treinos. Fazendo isso, e ficando longe dos acidentes, tenho certeza de que terei uma boa corrida”, comentou o paulista que venceu uma das provas no Distrito Federal.

Fundado em 1970, o autódromo gaúcho conta com 3.016 metros de extensão e permite que os pilotos atinjam altas velocidades. No total, são nove curvas sendo que nas três primeiras praticamente não há redução de velocidade.

“A pista de Tarumã é a minha preferida desta temporada. É um traçado muito rápido e desafiador. Na Stock Jr., todos os traçados são possíveis de se fazer ultrapassagens devido ao enorme vácuo que o carro proporciona, diferente da V8 Light e da V8”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *