FIA GT: Jaime Melo pode conquistar em Adria o título da classe GT2 no Mundial FIA GT

Brasileiro analisa combinações de resultados pode ser campeão por antecipação mesmo terminando prova italiana atrás dos vice-líderes.

 


A temporada 2006 do Campeonato Mundial FIA Gran Turismo pode ter neste domingo (15) a definição de seus campeões. A nona e penúltima etapa será disputada em Adria, na Itália, podendo confirmar por antecipação o título da classe GT2 para Jaime Melo Júnior. O piloto brasileiro, que tem o italiano Matteo Bobbi como parceiro na AF Corse, conta com uma série de combinações de resultados para comemorar o título com uma etapa de antecipação.


Com duas vitórias, três segundos e um terceiro lugar, Melo e Bobbi são os líderes da classe GT2 com 67 pontos. Têm 12 de vantagem sobre o português Rui Aguas e o finlandês Mika Salo, que formam a outra dupla da AF Corse. Eles têm uma vitória e estão na vice-liderança. Em terceiro aparecem os britânicos Nathan Kinch e Andrew Kirkaldy, da Scuderia Ecosse. Eles venceram três provas, somam 43 pontos e estão matematicamente fora da disputa pelo título.


Melo e Bobbi serão campeões com qualquer colocação final na prova de domingo se receberem a bandeirada final à frente de Salo e Aguas, ou mesmo se terminarem uma posição atrás, com as duas duplas no pódio. Se os vice-líderes ficarem em quarto, quinto ou sexto, uma desvantagem de duas posições lhes será suficiente para o título. Com Salo e Aguas de sétimo para trás, o título será do brasileiro e do italiano. A AF Corse é campeã entre as equipes.


A disputa é acirrada, também, na classe GT1. O alemão Michael Bartels e o italiano Andrea Bertolini, que pilotam a Maserati MC12 da Vitaphone Racing, são os líderes, com 61 pontos. O suíço Jean-Denis Deletraz e o italiano Andrea Piccini competem com o Aston Martin DBR9 da Phoenix Racing e estão em segundo com 52 pontos. O alemão Sascha Bert, piloto do Saleen S7 R da Zakspeed, também tem 51. Seu atual parceiro, o checo Jarek Janis, soma 51.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *