Stock: Duda e NonÁ´ entre os dez primeiros em Interlagos

NonÁ´ Figueiredo e Duda Pamplona ficaram entre os dez mais rápidos do segundo dia de treinos livres hoje em Interlagos, teste preparatório para o Campeonato Brasileiro de Stock Cr, que inicia dia 13 de abril neste mesmo circuito. O resultado de NonÁ´ (6º, 1m40s170) e Duda (9º, 1m40s277), fez da Officer Motorsport a única equipe a colocar seus dois carros entre os 10 primeiros. O melhor tempo do dia foi marcado por Popó Bueno. Ao fazer um balanço dos treinos livres NonÁ´ Figueiredo considerou “bastante animador” o resultado obtido na tarde de hoje:

“A equipe está de parabéns pela qualidade da montagem dos carros. Como é normal num treino de inÁ­cio de temporada, tivemos alguns problemas, em particular com o câmbio, mas o fato de sermos a única equipe entre os dez primeiros mostra que temos uma excelente base e deixa todos animados para esta temporada.”


 


O programa de testes de Figueiredo e Pamplona incluiu a avaliação de novas fórmulas de lubrificantes e graxas sintéticas da Mobil, parceira técnica da Officer Motorsport. Os treinos de Interlagos marcaram também a estréia de várias novidades técnicas da categoria, entre elas os novos pneus Goodyear e um novo diferencial australiano. Segundo Pamplona os dois itens foram aprovados mas é impossÁ­vel quantificar o quanto cada uma dessas mudanças influenciou no comportamento dos carros:


 


“Como não temos uma referência do novo diferencial com os pneus Pirelli do ano passado é inviável tentar quantificar o que cada mudança de 2008 alterou no acerto dos carros, pelo menos até que possamos adquirir mais informações técnicas. Para nós a grande conquista deste treino foi aumentar a velocidade final na reta dos boxes, que no ano passado era o ponto fraco do nosso acerto para Interlagos”.


 


Em relação ao treino de ontem (quarta-feira), os tempos caÁ­ram cerca de quatro segundos, consequência da eliminação da chicane do Café, variante situada no final da subida dos boxes e avaliada no primeiro dia de treinos. Como o asfalto nesse local começou a apresentar problemas a comissão de segurança  da Stock Car resolveu evitar o trecho.