Stock: Popó larga na zona de pontuação em Santa Cruz do Sul

A chuva deu trégua no autódromo de Santa Cruz do Sul e surpreendeu equipes e pilotos. Devido à persistente garoa de sexta-feira (17), todos estavam preparados para mais um dia de pista molhada.

De acordo com Popó, a mudança do tempo fez com que a classificação ficasse mais conturbada: “De manhã tinha uma chuva fina que parou e a pista secou com o vento. A gente teve que agir rápido e mexer um pouco no carro para adaptá-lo à pista seca”.

O piloto conta que seu objetivo foi ficar na pista, mas as cinco bandeiras vermelhas que interromperam a classificação dificultaram sua performance. “Até o fim do treino eu não tinha conseguido fazer nenhuma volta. Faltando cinco minutos para o fim, dei uma volta completa e consegui a 13a. posição. Na melhor delas fui atrapalhado por outro carro, mas é conseqüência da corrida, afinal, não estou sozinho na pista”, diz Popó.

Depois de passar por dificuldades nas etapas de Interlagos (São Paulo) e Londrina, Popó volta a largar na zona de pontuação. “Agora a posição de largada já está definida. Vou lutar para pontuar, estou precisando muito”, finaliza o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *