Copa Vicar: Toque não impede Felipe Massoni de concluir prova da Copa Vicar

Há dois anos sem competir na categoria, piloto da JB Racing não teve como desviar de um acidente na largada e precisou fazer um pit stop para reparar o capÁ´. Mesmo assim, ficou satisfeito com o retorno Á  categoria de acesso Á  Copa Nextel.

O paulista Felipe Massoni (Opus Papéis/Sappi) terminou a etapa de Curitiba da Copa Vicar Stock Car com 50% dos objetivos atingidos. O principal deles era completar todas as 27 voltas da prova, e nesse sentido ele foi bem sucedido. O segundo, mais ambicioso, previa a conquista de pontos no campeonato, mas um toque logo na primeira curva tornou essa meta improvável para o último fim de semana.


 


Distante da categoria havia dois anos, Massoni fez uma largada cautelosa, mas não teve como evitar o toque que danificou a dianteira direita de seu carro. Já sem o alinhamento adequado, e com o capÁ´ se soltando, ele se manteve na pista apenas para acumular quilometragem, e nesse sentido ficou satisfeito com sua atuação na sétima prova do calendário.


 


“Gostei da corrida, principalmente, porque pude ir até o final”, declarou. “Tive que parar nos boxes para improvisarmos um ajuste no capÁ´, e consegui voltar na mesma volta do lÁ­der. Perdi a chance de pontuar, mas só o fato de ter completado a prova já me deixa satisfeito. Estava distante da categoria há dois anos, e esse retorno acabou sendo positivo”, encerrou.


 


A etapa do último fim de semana foi vencida por Rafael Daniel. Felipe Lapenna foi o segundo, e André Nicastro, o terceiro.