Stock: Diferencial partido tira chances de Hybernon pontuar

O piloto cearense Hybernon Cysne (Construtora Marquise/ Newland/ Beach Park/ Capitalize Fomento/ EIT/ Aspectho/ Banco Pine/ Trana/ Construtora Carioca) disse que está aos poucos se adaptando ao Stock V8, e desta vez os pontos acabaram escapando das suas mãos, por um problema no diferencial do carro. O piloto da Powertech havia feito uma largada excepcional, superando nada menos que 12 carros na largada.


“Ainda estou aprendendo as reações do Stock. O carro é muito manhoso, e qualquer erro na condução, vai lhe custando preciosos décimos de segundos, que somados fazem seu tempo de volta subir muito, e como em um segundo chegam a ter mais de 20 carros é tudo muito complicado”, comentou. “Fiz uma grande largada, evitei a confusão à minha frente, e fechei a primeira volta em 21º. Realmente naquele momento tive a certeza que iria somar meus primeiros pontos”, confessou.

Na terceira volta porém, um incidente com o goiano Ruben Fontes iria mudar o rumo das coisas. Ruben, como Hybernon, havia feito uma grande largada, e perseguia o cearense de perto. Ao frear para entrada do miolo, Hybernon sentiu uma pancada na traseira e seguiu reto para brita.

“O Ruben deve ter tentado frear ainda mais tarde, e acabou me tocando. Fiz um longo ‘passeio’ na brita, e acabei voltando em último, muito atrás de todos”, lamentou o cearense.

O piloto contou ainda que deste ponto em diante o equilíbrio do carro já não era mais o mesmo, e com isso as chances de pontuar ficaram muito mais distantes. Ainda assim, Hybernon estava determinado em cruzar a linha de chegada. Faltando seis voltas para o final o diferencial quebrou, e o piloto teve de abandonar.

“Tive o mesmo problema em Londrina. Aqui trocamos o diferencial de manhã para evitar surpresas, mas quebrou do mesmo jeito”, completou Hybernon.

A vitória na prova foi do paulista Thiago Camilo, que havia largado na pole position, seguido por Rodrigo Sperafico e Giuliano Losacco, o atual campeão da modalidade. A próxima etapa da Stock V8, acontece dia 03/09, na pista gaúcha de Santa Cruz do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *