Stock Car V8: Para Fernando Parra, acidente foi causado por Thiago Marques

Com a autoridade de quem viu e reviu mais de uma dezena de vezes o acidente que tirou Ricardo MaurÁ­cio, Ingo Hoffmann, Thiago Marques e Chico Serra da sexta etapa da Stock Car V8, em Curitiba, no último domingo, o chefe da equipe Katalogo Racing, Fernando Parra, foi categórico ao afirmar: “O acidente foi causado pelo Thiago Marques. O Ricardo foi apontado como um dos responsáveis pela batida, o que é injusto e realmente não aconteceu”.

Após análise minuciosa do vÁ­deo tape da corrida, Parra concluiu que tudo começou com a tentativa de Thiago Marques de ganhar a posição do Alemão logo após a linha de largada. “O Ingo já estava sendo ultrapassado pelo Ricardo Mauricio e foi desviando da traseira do carro do Ricardo para garantir uma posição logo atrás. Ao mesmo tempo, foi deixando o Thiago sem espaço, numa manobra sutil de quem já venceu 12 vezes o campeonato brasileiro e tem muita experiência. Com isso, o carro da Action Power passou com as duas rodas do lado direito sobre a grama e tocou na lateral traseira do carro do Alemão. O Ricardo, em nenhum momento, mudou de trajetória e já tinha largado melhor que o Ingo. Mas ele também acabou sendo tocado e bateu forte no muro. Por sorte, nenhum dos mais de 25 carros que vinham depois o acertou, caso contrário a batida poderia ter terminado em tragédia“, explicou Parra.

Após o toque, Ingo Hoffmann reclamou com MaurÁ­cio de forma exagerada, o que também causou desconforto no chefe da equipe Katalogo Racing. “Venho dizendo desde o ano passado que os pilotos precisam ter cabeça na hora de dar qualquer declaração, principalmente depois de um acidente. Meu conselho é que todos assistam ao VT da corrida antes de acusarem um adversário. Pela experiência e vivência de um campeão como o Ingo, acredito que, após assistir ao vÁ­deo, ele concordará com o que estou dizendo e, com certeza, se desculpará com o Ricardo Mauricio e com a equipe pelo julgamento precipitado que teve na pista”, concluiu Parra.

Faltando apenas duas etapas para a definição dos 10 pilotos que disputarão o playoff, a equipe Katalogo Racing só pÁ´de lamentar o incidente que tirou de seu piloto a chance de marcar pontos importantes nessa fase da competição. Ricardo MaurÁ­cio caiu para a 12ª posição na tabela de classificação, e vai buscar sua classificação para as finais nas duas próximas corridas, marcadas para os circuitos de Santa Cruz do Sul (em 3 de setembro) e BrasÁ­lia (no dia 24 do mesmo mês).

Foto: André Santos