Kart: Copa Integração teve etapa muito disputada em Farroupilha

A 5ª etapa da Copa Integração, campeonato de kart criado nesta temporada no Rio Grande do Sul, foi disputada no último sábado (12) no Kartódromo César Francischini, em Farroupilha. E apesar da ausência da 125cc, a categoria mais rápida, os espectadores que foram Á  pista gaúcha puderam assistir belos duelos nas três categorias que disputaram a etapa.

Na Cadete, os principais destaques foram Matheus Klein e Pedro Trevisol. Cada um ganhou uma bateria, mas coube Á  Trevisol disputar duas provas de recuperação. Na primeira, seu motor apagou na volta de apresentação e ele teve que largar em último. Em poucas voltas ele assumiu a liderança da bateria, que manteve até o final, seguido por Klein. Na segunda, ele foi obrigado a largar de Parque Fechado em razão de um problema técnico e teve que novamente recuperar a desvantagem, desta vez ainda maior. Na última volta, ao realizar a ultrapassagem sobre Klein, o lÁ­der, os dois acabaram se tocando e os Comissários entenderam que Trevisol havia cometido uma atitude anti-desportiva. Trevisol perdeu a posição e Klein foi declarado o vencedor da bateria e da etapa. Trevisol terminou a etapa em segundo, seguido por Vitor Mazetto, Otávio Ruoso e Douglas Iacconi.

Na Speed Kart, dividida em Sprinter e Master, os destaques foram Ramon Matias e Eduardo Mendonça. Matias, que recentemente disputou a etapa gaúcha da Fórmula Renault, venceu as duas baterias na Sprinter e na geral em sua primeira participação na categoria neste ano. Eduardo Mendonça ratificou sua condição de lÁ­der do campeonato e, além de ter sido o autor da pole, venceu as duas baterias na Master.

E, por fim, na categoria Pró 400, a que teve o maior grid do sábado – 16 karts – as vitórias ficaram com Alan Pechhio (Sênior), Luciano Gomes (Sprinter) e Antonio Bianchi (Master). Nestas categorias, que competiram agrupadas, as disputas foram intensas e Pecchio construiu seu primeiro lugar com duas vitórias nas duas baterias. Ele foi o único a conseguir isto, já que na Sprinter e Master as vitórias nas baterias ficaram divididas. Antonio Bianchi, que chegou em segundo lugar na primeira, foi o vencedor da segunda e levou para casa o troféu de vencedor da etapa na Master. E Luciano Gomes, na Sprinter, repetiu o desempenho de Bianchi, chegando em segundo na primeira bateria e vencendo a segunda.

Com os resultados do sábado, a liderança na Cadete permanece com Pedro Trevisol (112 pontos). Atrás dele aparecem Otávio Ruoso (88) e Douglas Iacconi (82). Na Speed Kart Master, Eduardo Mendonça ampliou sua liderança para 38 pontos de diferença sobre FabrÁ­cio Canali, que não disputou a etapa, enquanto que Leonardo Rampazzo manteve os mesmos 21 pontos de vantagem que tinha para Ricardo Palavro na Speed Kart Sprinter e mantém a liderança. Alan Pecchio lidera absoluto na Pró 400 Sênior, com 120 pontos, e Luciano Gomes aumentou sua diferença na liderança da Pró 400 Sprinter. Ele agora tem 109 pontos, contra 94 de Fernando Pastro e 83 da dupla Marcus Roldão / Rafael Bitencourt.

Confira o resultado da 5ª etapa da Copa Integração:

CADETE
1 Matheus Klein – 28 pontos
2 Pedro Trevisol – 28
3 Vitor Mazetto – 23
4 Otávio Ruoso – 23
5 Douglas Iacconi – 20

PRÁ“ 400 SPRINTER
1 Luciano Gomes – 28 pontos
2 Nando Trevisan – 28
3 Fernando Pastro – 22
4 Cláudio Moraes – 21
5 Rafael Bitencourt / Marcus Roldão – 21
6 Henrique Carlan – 20

PRÁ“ 400 SÁŠNIOR
1 Alan Pecchio – 30 pontos

PRÁ“ 400 MASTER
1 Antonio Bianchi – 28 pontos
2 Luciano Boff – 25
3 Marcelo Toss / Flávio Tonietto – 21
4 Mauro Rodeghiero – 20
5 Fernando Dalla Rosa – 19
6 Luciano Dossin – 19
7 Jaison Lorenzetti – 12
8 Iran Zolet -10
9 Lairto de Cesaro – 9

SPEED KART MASTER
1 Eduardo Mendonça – 30 pontos
2 Eduardo Gonçalves – 26

SPEED KART SPRINTER
1 Ramon Matias – 30
2 Ricardo Palavro – 24
3 Leonardo Rampazzo – 24
4 Matheus Stumpf – 23
5 Renato Stumpf – 19
6 Analino Sirtuli – 19
7 Antonio Casarin -17