Stock Light: Renato Russo sobe ao pódio em Santa Cruz do Sul

Resultado foi bastante comemorado pelo piloto da ATW. “Foi minha melhor corrida na Stock Car Light”, disse Renato Russo.

Numa corrida marcada por rodadas e acidentes, valeu a paciência de Norberto Gresse, que venceu neste domingo (19) a quinta etapa da Stock Car Light, em Santa Cruz do Sul (RS), ampliando a liderança na tabela de classificação. Gustavo Sondermann chegou em segundo e Renato Russo completou o pódio, tornando-se ele mesmo um personagem que venceu o duelo com a pista, traiçoeira do início ao fim, conquistando o primeiro pódio dele e da equipe ATW na temporada.

Uma rodada na segunda volta quase tirou de Renato Russo a oportunidade de acompanhar os líderes. “Foi descuido mesmo, peguei a zebra num ponto perigoso e perdi o controle. Os pneus ficaram em péssimo estado, mas eu tinha que seguir em frente e deu tudo certo para atingir a nossa meta. Já estávamos merecendo este pódio há algum tempo”, comemorou. “O principal nesta corrida foi ter cabeça, pensei muito no terceiro lugar, pela minha equipe e pelo trabalho do ano todo”.

O resultado não só o colocou na disputa pelas primeiras posições na tabela (subiu para 6º) como serviu de recompensa pelo trabalho do time, estreante na competição e desde sempre elogiado pela postura organizada, que chega a lembrar os times da categoria principal, objetivo deles para o futuro. “Eu tenho que aproveitar o momento para agradecer à equipe pela oportunidade que me deu”, disse Renato Russo. Sua posição esteve ameaçada por duas vezes: na tomada de tempo e na rodada no início da corrida.

“O maior problema no sábado é que eu tinha um carro perfeito para a chuva, mas que não foi trabalhado para a pista seca por falta de oportunidade, só treinamos com água, o que complicou as coisas na tomada de tempo, realizada sem o asfalto molhado”, comentou. “Espero que este seja o início de um boa fase para nós”, revelou Renato Russo. Seu companheiro de equipe, Cristiano Federico, não veio à Santa Cruz do Sul em razão de um problema particular. A próxima etapa será em Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *