Stock: Retorno à Tarumã agrada Kaesemodel

Estréia do piloto na pista gaúcha aconteceu em agosto, no Brasil GT3. Agora paranaense retorna à bordo do Mitsubishi Stock Car esperando um bom desempenho.

Os motores voltam a roncar na Copa Nextel Stock Car 2007, que nesse fim de semana realiza sua 10ª etapa, no autódromo de Tarumã (RS). Essa é a antepenúltima etapa do campeonato e a segunda das quatro que definem o campeão da temporada. O piloto Lico Kaesemodel, que estreou esse ano na categoria, segue confiante para a disputa no veloz circuito gaúcho, do qual se declarou fã. A corrida larga no domingo, às 11h, com transmissão ao vivo da Rede Globo. A programação começa na sexta, com a realização dos treinos livres.

No último mês de agosto, Lico andou pela primeira vez em Tarumã, disputando o Brasil GT3 Championship e gostou muito das características do traçado. “Adorei a pista, bem de alta e desafiadora. Tem de acreditar. Essa vai ser a primeira vez que ando lá de Stock, mas estou confiante, pois o Ingo andou bem lá no ano passado, logo a equipe deve ter um bom acerto. Se o carro estiver bom, acredito que estaremos bem competitivos. Estou confiante”, disse o companheiro de Ingo Hoffmann na equipe AMG Motorsport.

O autódromo de Tarumã fica localizado em Viamão, na Grande Porto Alegre. É o circuito que detém a maior média de velocidade do Brasil. Possui 3.016 metros de extensão e 11 curvas de altíssima, média e baixa velocidades, entre elas um “esse” em descida, a chamada “Curva do Tala-larga”, que exige grande habilidade dos pilotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *