Stock: Calendário da Stock Car tira Lucas Di Grassi da etapa de Santa Cruz do Sul


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Nonô Figueiredo pilotará o carro da HERO Motorsport no interior gaúcho

A equipe HERO Motorsport não terá seu piloto melhor colocado no campeonato na próxima etapa da Stock Car, em Santa Cruz do Sul. A Equipe tentou negociar nos últimos três meses com a organização do evento uma alteração no calendário para que a participação de Lucas Di Grassi fosse viabilizada. No entanto, de acordo com a organização do evento, não seria possível a alteração. Com isso, o piloto da HERO Motorsport será substituído por Nonô Figueiredo, que estará no grid com o carro #101.

Di Grassi já havia anunciado que teria uma dupla jornada neste final de semana, se dividindo entre Fórmula E e Stock Car, mas após uma mudança na programação da Fórmula E – que acontece neste próximo sábado em Berlim – o piloto não virá para quinta etapa da Stock Car 2018 disputada neste domingo (20/05).

“Fico triste por não poder disputar a etapa de Santa Cruz do Sul, pois a equipe está muito motivada e temos feito um ótimo trabalho”, explicou Lucas Di Grassi, que venceu duas corridas nessa temporada. “Agradeço a HERO pelo empenho em tentar viabilizar minha ida para essa corrida da Stock Car. Mas ainda teremos várias oportunidades nesse ano de tentar bons resultados”, acrescentou.

Já o experiente Nonô Figueiredo volta ao comando de um dos carros da equipe HERO nessa temporada. Após formar dupla com Bruno Baptista na primeira prova do ano em Interlagos, o experiente piloto voltará a correr sozinho na Stock Car após quatro anos.

“Tentamos até o último instante que o Lucas viesse correr, fizemos diversas reuniões com a Vicar (organizadora do evento), mas infelizmente isso não foi possível. Meu papel agora será tanto dentro quanto fora da pista, e o nosso objetivo será o de contribuir ao máximo para a performance da equipe. Espero contribuir também para que o Bruno tenha um bom desempenho. Esse é o objetivo de toda a equipe” explicou Nonô.

Programação de pista em Santa Cruz do Sul:

Sexta-feira, 18 de maio:

10h00 – 10h15 – Shakedown

11h15 – 11h50 – Treino 1 (Grupo 1)

12h00 – 12h35 – Treino 1 (Grupo 2)

14h40 – 15h15 – Treino 2 (Grupo 1)

15h25 – 16h00 – Treino 2 (Grupo 2)

Sábado, 19 de maio:

09h40 – 10h15 – Treino 3 (Grupo 1)

10h25 – 11h00 – Treino 3 (Grupo 2)

13h00 – 14h00 – Classificação

Domingo, 20 de maio:

14h00 – Largada Corrida 1

15h05 – Largada Corrida 2

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *