F-BMW: Henrique Martins volta aos treinos na Europa

Piloto brasileiro, que fará no ano que vem sua estréia em um campeonato de monopostos, cumpre na Hungria mais um estágio de sua preparação para a F-BMW.

O paulista Henrique Martins (Grupo Agrenco/Terlogs/Cargonave) retomará nesta quarta-feira sua rotina de treinos na Europa visando a estréia na Fórmula BMW em 2008. Após participar de sete dias de ensaios em pistas da França no mês de julho, o piloto brasileiro fará nesta semana dois dias de testes com a equipe Eifelland-Racing na Hungria, e já tem atividades de pista programadas para os meses de novembro e dezembro, novamente na França e também em Portugal.

“Treinar em diversos circuitos é muito importante para o meu aprendizado, principalmente nessa fase de adaptação à categoria. Neste período, terei a oportunidade de pilotar em pistas com características diferentes umas das outras, o que me ajudará a conhecer as reações do carro em diversas situações”, comentou o piloto, que em 2007 faz sua temporada de despedida do kart competindo na categoria Shifter.

Após treinar na França no mês de julho, Henrique Martins foi um dos destaques da fase classificatória do BMW Scholarchip, seletiva promovida pela montadora alemã com jovens pilotos de diversos países. Elogiado pelos avaliadores, o brasileiro só não se classificou para a final por ter escolhido disputar o Campeonato Europeu da categoria em 2008. Pelo regulamento da competição, os pilotos nascidos nas Américas só teriam direito ao prêmio caso competissem no torneio norte-americano na próxima temporada.

“Tive uma boa base no kart, mas os treinos que fizemos na França antes da seletiva me ajudaram muito a ter um resultado positivo no BMW Scholarchip”, lembrou o brasileiro. “E é justamente por essa razão que retomaremos os testes ainda este ano. Terei um grande desafio no Campeonato Europeu em 2008, já que enfrentarei pilotos mais experientes e que conhecem boa parte das pistas do calendário. E precisarei estar bem habituado ao carro para começar o ano já correndo em busca de bons resultados”, encerrou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *