Copa Montana: Cássio H. de Mello assina com equipe Vogel

Maior vencedor da Stock Jr, Cássio H. de Mello estreia este domingo em uma das equipes mais vencedoras do país

A prova inaugural da Copa Chevrolet Montana, neste final de semana, em Curitiba, será uma ocasião duplamente especial para o paulista Cássio Homem de Mello (Pos Coco/Max Television/Advise Propaganda/Ogio/Electric/Corsa).

Além do fato de fazer parte do grid da nova divisão de acesso à principal categoria do automobilismo nacional (a Copa Caixa Stock Car), o piloto estreará em uma das mais importantes equipes do país, a Vogel Motorsport. Presente na Stock Car desde 2001, o time é dirigido pelo preparador Mauro Vogel, que entre 1988 e 1994, no comando da equipe Petrópolis, conquistou nove títulos brasileiros – Marcas e Pilotos, cinco na Fórmula Ford, e três na Fórmula Chevrolet – e pelo ex-piloto de F-Indy Gualter Salles.

“Estou bastante ansioso por andar em uma das melhores equipes da Stock Car. Espero aprender o máximo com o Mauro, de quem sou fã, e com o Gualter”, afirmou o piloto. “Minha expectativa é de realizar um bom trabalho, ser bastante competitivo ao longo da temporada e chegar ao final do ano em condições de subir para a categoria principal”, finalizou.

Na Copa Caixa Stock Car, a equipe terá os pilotos Thiago Camilo e Pedro Gomes. Já na Copa Montana, além de Cássio, a Vogel Motosport terá o curitibano Pedro Boesel, sobrinho do ex-piloto de F1 e Indy, Raul Boesel.

Campeão da DTM PickUp em 2005, Cássio passou para a Stock Jr. em 2006, conquistando o vice-campeonato logo em sua primeira temporada e a terceira colocação no ano seguinte; em 2009, com a vitória na inauguração do circuito de rua de Salvador, tornou-se o recordista absoluto da categoria, com dez conquistas. A partir de 2008, migrou para a Copa Vicar, divisão em que permaneceu até o ano passado.

O sistema de disputa da Copa Chevrolet Montana prevê nove etapas, todas nos mesmo finais de semana da Copa Caixa Stock Car. Ao final da temporada, as duas melhores equipes estarão classificadas para disputar a categoria principal em 2011. Os carros da Copa Chevrolet Montana utilizarão os mesmos chassis tubulares e motores V8 (de 340 cavalos de potência) usados até o ano passado na Copa Vicar, porém remodelados com a carenagem inspirada na picape de pequeno porte produzida pela Chevrolet. Como os treinos livres são proibidos na Copa Montana, assim como na Copa Caixa, o primeiro contato dos pilotos com os novos carros acontecerá nesta quinta-feira (8), durante os treinos coletivos.

A Copa Chevrolet Montana terá cobertura da RedeTV!, com flashes no sábado e no domingo, e transmissão ao vivo das provas, das 13h às 14h, nos dias de corrida. O portal RaceTV também transmitirá boletins e as corridas ao vivo pela internet, no www.racetv.com.br.

Confira o calendário da Copa Chevrolet Montana 2010:
1ª etapa – 11 de abril – Curitiba
2ª etapa – 02 de maio – Rio Grande do Sul
3ª etapa – 23 de maio – Rio de Janeiro
4ª etapa – 06 de junho – Ribeirão Preto – circuito de rua
5ª etapa – 05 de setembro – São Paulo
6ª etapa – 19 de setembro – Campo Grande
7ª etapa – 24 de outubro – Rio Grande do Sul
8ª etapa – 21 de novembro – Brasília
9ª etapa – 05 de dezembro – Curitiba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *