Stock: AMG Motorsport quer manter liderança em Curitiba

Depois da segunda colocação de Átila Abreu e a décima de Gustavo Sondermann, equipe se prepara para disputar a segunda etapa da competição.

Neste final de semana (9, 10 e 11/04) a cidade paranaense de Pinhais, na Grande Curitiba, recebe os 34 carros da Copa Caixa Stock Car para a segunda etapa da maior categoria do automobilismo nacional, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba. Líder do campeonato de equipes, a AMG Motorsport (3M/Poliron/Beta) se prepara para manter a ponta da tabela com os seus dois pilotos, Átila Abreu e Gustavo Sondermann, que obtiveram respectivamente um segundo e um décimo lugares na abertura do certame.

O sorocabano Átila Abreu, que aparece na vice-liderança do torneio com 20 pontos, está empolgado pelo bom resultado da primeira etapa, mas acha que é preciso trabalhar mais ainda. “Estou bem animado. Começamos bem o ano, mas ainda tem mais coisa pra acontecer. O campeonato é longo e temos de trabalhar bem o carro para continuarmos andando na frente em Curitiba. Ano passado nosso carro estava bom e vínhamos fazendo uma boa corrida antes dos problemas. Mesmo tendo pouco tempo de intervalo entre a última corrida e essa, creio que vamos andar bem e temos chance de brigar novamente pelo pódio”, pondera Átila.

Já o paulista Gustavo Sondermann, que foi o melhor estreante da categoria na prova de São Paulo e conseguiu pontuar, vai à Curitiba para tentar repetir a façanha, mas mantém os pés no chão. “Espero aprender um pouco mais e pretendo continuar a minha adaptação ao carro, desenvolvendo o meu equipamento. Quero repetir o bom desempenho da minha estréia e tentarei pontuar novamente para continuar na briga entre os primeiros colocados nesta categoria tão competitiva. Já fiz uma pole position em Curitiba e minha maior alegria foi ter conquistado o título de campeão da Pick up Racing nesta pista, em 2008”, revelou Gustavo.

O desempenho dos pilotos vem agradando muito o diretor esportivo da AMG Motorsport, o multicampeão Ingo Hoffmann. “O Átila teve um início de temporada excelente. Tenho certeza que tendo um bom carro nas mãos ele vai se dar bem novamente. Estou muito otimista com ele”, comentou o Alemão, como é conhecido nas pistas.

Sobre Sondermann, o ex-piloto da Stock Car mostra que a equipe está com o pensamento afinado. “O Gustavo teve uma estreia fantástica, só que daqui pra frente ele vai pegar pistas onde ele não tem tanta experiência. Acho que este ano deve ser encarado como uma fase de aprendizado. É o primeiro degrau da experiência e o foco dele deverá ser terminar as provas para ganhar quilometragem e pontos”, enfatizou Ingo.

Apesar do começo do torneio ter sido ótimo, a equipe pensa em pontuar o máximo possível para ganhar ‘gordura’ antes da fase final. “Nesta fase inicial, marcar pontos é o mais importante tanto para a briga pelo título entre equipes quanto para passar para os playoffs”, explicou Hoffmann. E Átila Abreu concorda com o chefe: “Esse é um campeonato de equilíbrio, como já vem se mostrando nos últimos anos. A equipe está animada pelo resultado na primeira etapa e a expectativa é de termos novamente um carro competitivo. É importante começar bem o ano para mantermos essa tranquilidade até a fase final”.

Confira a programação para a segunda etapa do campeonato 2010 da Stock Car:
SEXTA-FEIRA – 09 DE ABRIL
11:40 – 12:20 1º Treino Livre (máx. 16 voltas) – 1º Grupo
12:35 – 13:15 1º Treino Livre (máx. 16 voltas) – 2º Grupo
15:20 – 16:00 2º Treino Livre (máx. 16 voltas) – 1º Grupo
16:15 – 16:55 2º Treino Livre (máx. 16 voltas) – 2º Grupo

SÁBADO – 10 DE ABRIL
08:05 – 08:45 3º Treino Livre (máx. 16 voltas) – 1º Grupo
09:00 – 09:40 3º Treino Livre (máx. 16 voltas) – 2º Grupo
11:20 – 12:50 Treino Classificatório

DOMINGO – 11 DE ABRIL
11:10 – LARGADA (50 min.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *