Stock Jr.: Categoria faz duas etapas em Tarumã

A Stock Jr terá um formato de pontuação diferente neste final de semana, em Tarumã, no Rio Grande do Sul. No veloz autódromo da região sul do país, as corridas do sábado e do domingo serão consideradas duas etapas, a 9ª e a 10ª, isso para compensar a prova de Buenos Aires, no final do mês, a única que a Stock Jr não acompanha a Stock Car v8.


A mudança já foi bem absorvida pelo líder do campeonato, o carioca Felipe Polehtto (Klein Tools, Metagal, Universe Travel, Techbraz e Hot Buttered), que após Tarumã, só terá pela frente as corridas no Rio de Janeiro e em São Paulo.

 


“Vou usar mais a cabeça do que o pé direito para acelerar. Com esse formato, não terá a soma e a divisão das duas corridas do final de semana, e sim, valem os pontos que você conquistar em cada prova”, explicou um dos pilotos da Kanaan Racing. “Com certeza são duas etapas fundamentais para brigar pelo título. A decisão se aproxima e preciso ser constante”, ressaltou Polehtto, de 17 anos.


 


O outro representante da Kanaan Racing, o paranaense Guilherme De Conto, também comentou sobre as duas etapas no município de Viamão, em Porto Alegre, local onde fica o autódromo. “Eu nunca andei em Tarumã, mas sei que é um circuito quase todo de alta. Por isso, vou ter cuidado para não me envolver em acidente e prejudicar a minha pontuação. Essa classificação só será positiva se tiver um bom desempenho. Vamos ver o que acontece”, destacou De Conto, 4º colocado na tabela geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *