ChampCar: Pizzonia disputa última etapa do ano

Brasileiro retorna à categoria na penúltima etapa, na Austrália

 


Antonio Pizzonia participará da penúltima etapa da Fórmula Mundial, dia 22/10, no circuito de Surfer’s Paradise, na Austrália. Convidado pela Rocketsports Racing, time por onde disputou duas provas este ano, o amazonense tentará alcançar um bom resultado no final desta temporada. “Estou feliz por ter mais um convite da Rocketsports, e aceitei com o intuito de conhecer um novo circuito e também para poder colaborar com o desenvolvimento do time”, revela Pizzonia, que terá seu primeiro contato com a pista australiana.


Retornando à categoria após disputar a etapa de abertura em Long Beach (EUA), e a prova de Montreal (CAN) em agosto, o manauara se mostra motivado para encarar mais uma pista urbana: “Geralmente os circuitos de rua são estreitos e curtos. Este me parece ser largo e longo, o que será uma nova experiência para mim”, destaca Antonio. O circuito de Surfer’s Paradise tem 4.5km de extensão e sentido anti-horário.


Com o título praticamente decidido a favor do francês Sebastien Bourdais (Newman-Haas), a etapa australiana promete intensas disputas, e Pizzonia terá também a oportunidade de correr ao lado do mexicano Mario Dominguez, piloto que está disputando estas últimas provas com a Rocketsports. “Vou correr ao lado de um piloto experiente na ChampCar, o que poderá ser um bom referencial para o acerto do carro”, finaliza o ex-piloto de Fórmula 1.


Antonio Pizzonia participou na semana passada dos testes coletivos da Fórmula GP2, em Paul Ricard, na França, quando foi o mais rápido na terceira sessão, e ficou com a  terceira marca na tabela final de tempos dos dois dias de treinos.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *