IndyCar: Dario Franchitti completará 200 largadas na Fórmula Indy

Escocês é um dos pilotos mais experientes do grid.

Neste domingo em Saint Petersburg, local onde será realizada a segunda corrida do ano da Fórmula Indy, mais um piloto chegará a marca de duzentas provas disputadas, o escocês Dario Franchitti.

Dario Franchitti vê como um marco este número alcançado. “É definitivamente um marco. Há varias lembranças boas e muita diversão. Espero poder conquistar outros marcos e sendo tão competitivo como fomos neste”, disse o atual campeão da Indy.

Além dos dois títulos e das 199 largadas até o momento, o escocês soma 23 vitórias na categoria e 24 poles-positions. No atual grid, Dario só perde em número de largadas para Hélio Castroneves com 210 corridas no currículo e Tony Kanaan com 209 provas disputadas.

Nestas doze temporadas em que disputou a Fórmula Indy, Franchitti é considerado o rei das ruas, por ter conquistado oito de suas 23 vitórias na Indy neste tipo de traçado. A pista de Saint Petersburg é um dos poucos circuitos de rua onde o escocês ainda não venceu. Na primeira vez em que Dario Franchitti disputou esta corrida, no ano de 2005, ele chegou em terceiro, seu melhor resultado em St. Pete. No ano seguinte o escocês foi pole-position.

Para a corrida de número 200 da Dario Franchitti, o carro do piloto escocês estará pintado com tons de azul claro e azul escuro, uma pintura bem diferente da que foi utilizada na São Paulo Indy 300, onde predominava a cor vermelha. Mas a pintura não tem haver com a comemoração deste marco na carreira do piloto e sim por questões comerciais do principal patrocinador da equipe Chip Ganassi onde corre o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *