IndyCar: Raphael Matos confiante para a segunda etapa do campeonato

Após seu melhor resultado na Indy, mineiro busca manter o bom desempenho.

Após disputar uma temporada completa na Fórmula Indy pela equipe Luczo Dragon Racing, o piloto mineiro Raphael Matos, campeão da Fórmula Atlantic em 2007 e da Indy Lights em 2008, já conquistou seu melhor resultado na Fórmula Indy logo na primeira corrida do ano.

O bom retrospecto em categorias de base que Raphael Matos disputou neste circuito é motivo de confiança para a corrida da Indy. “Eu amo esta corrida, é um lugar lindo e eu já ganhei três de quatro corridas que disputei quando competia na Indy Lights. É uma pista típica de rua, mas é bem diferente do Brasil. Em São Paulo não tinha curvas rápidas como as que têm em Saint Petersburg”, comentou Raphael Matos.

A quarta colocação no circuito do Anhembi em São Paulo não só foi a melhor posição de Raphael Matos na Indy, como também foi a melhor posição da equipe deFerran – Luczo Racing e foi motivo para gerar um animo extra no time. “Toda equipe está motivada após esta quarta colocação no Brasil. Podemos perceber que temos capacidade de conquistar um pódio e estamos muito empenhados em melhorar nosso desempenho. Nossa confiança está maior a cada corrida e vamos ter a mesma atitude em Saint Petersburg”, disse o quatro colocado no campeonato com 32 pontos na classificação.

No ano passado Raphael Matos disputava a 12ª posição com a piloto Danica Patrick e os dois se envolveram em um acidente na volta 31, com o brasileiro ficando de fora da corrida de Saint Petersburg. O piloto natural de Belo Horizonte foi o melhor novato do ano na Fórmula Indy em 2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *