Stock: Terra Racing corre em Interlagos embalada pela vitória em Campo Grande

O vencedor Tarso Marques e o companheiro Felipe Maluhy mostram confiança para a 4ª etapa do ano.

No embalo da vitória do paranaense Tarso Marques em Campo Grande, a equipe Terra Racing disputa neste fim de semana (dia 17) a 4ª etapa da Copa Nextel Stock Car, em Interlagos (SP), em busca de mais um resultado positivo. O time do engenheiro José Avallone Neto vem mostrando uma boa evolução ao longo das provas e tanto Marques quanto o companheiro Felipe Maluhy estão sempre entre os mais velozes no grid.

No Mato Grosso do Sul, Maluhy acabou tendo a infelicidade de sofrer um toque de Pedro Gomes, o que arruinou sua corrida. O piloto, no entanto, também está confiante já que na 1ª etapa da Stock 2007 em São Paulo, no mês de abril, ele foi o segundo colocado.

Tarso já não teve a mesma sorte em São Paulo. Ele largou em oitavo e já estava em sexto, quando levou um toque e foi obrigado a abandonar. No entanto, o bom desempenho do carro nos classificatórios e a constância da performance demonstrada em Campo Grande, onde venceu com quase 12 segundos de vantagem, são motivos que geram uma boa expectativa.

Tarso e Maluhy estão empatados na sexta colocação do campeonato, com 25 pontos. Thiago Camilo é o líder, com 40.

“Vamos para a próxima corrida pensando no campeonato. Quero estar entre os 10 melhores para disputar o PlayOff no final do ano. Na primeira etapa em São Paulo, já nos mostramos bastante competitivos e estou confiante para buscar um bom resultado”, declarou Tarso, que em seu segundo ano na categoria já soma duas vitórias.

“É muito bom voltar à pista depois de uma vitória, mas sabemos que temos muito trabalho pela frente. A Stock está muito competitiva, com bons pilotos com chances de vencer”, lembrou.

A questão dos novos pneus também deve continuar em alta na pista paulista. Em Campo Grande, a surpresa foi o fato de vários carros serem mais lentos com pneus novos, comparando com os velhos. “O carros estarem mais lentos com pneus novos foi algo inesperado. Mas estamos trabalhando junto com a Pirelli no desenvolvimento e acredito que estamos no caminho certo. Não adianta criar polêmica. Temos de tentar resolver o problema”, frisou o paranaense.

Maluhy também está confiante para a etapa paulista, mas ainda não esqueceu os acontecimentos em Campo Grande. “Fiquei muito desapontado em jogar por água abaixo todo o nosso trabalho. Sair dessa maneira da corrida é muito frustrante, mas certamente tiraremos alguma coisa como lição”, contou.

“O que se espera de um piloto profissional, é que ele peça desculpas depois de um erro tão grosseiro como o do Pedro Gomes. Pior do que o toque por trás, foi a atitude dele depois da corrida. Além de não assumir o erro, fez declarações negativas e ameaçadoras a minha pessoa. Estamos em um nível de profissionalismo que dispensa este tipo de comportamento”, destacou Maluhy.

Deixando de lado o incidente, o piloto acredita que a etapa paulista será bastante equilibrada. “Estou muito animado. Temos uma equipe muito sólida e tenho certeza que estaremos competitivos. Também acredito que será uma prova bastante equilibrada pelo fato de estarmos correndo pela segunda vez em Interlagos em pouco espaço de tempo”, finalizou o paulista.

Os treinos para a 4ª corrida da temporada 2007 da Copa Nextel Stock Car terão início na sexta-feira (dia 15). Nesta etapa, a principal categoria nacional dividirá a pista com a TC2000 argentina.

Confira a programação para a 4ª etapa da temporada 2007:

Sexta-feira (dia 15)
10h15 às 11h45 – 1º Treino Livre (máximo 20 voltas)
13h45 às 15h15 – 2º Treino Livre (máximo 20 voltas)

Sábado (dia 16)
10h50 às 12h20 – Treino Classificatório (máximo 16 voltas)
12h50 às 13h00 – Super classificação

Domingo (dia 17)
13h00 – Largada 4ª etapa

Fotos: Fernanda Freixosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *