Rally: Salvini Racing vence o Rally das Geraes e lidera o Brasileiro

A vitória na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, proporcionou à Salvini Racing, patrocinada pela Shell, uma significativa vantagem em relação aos demais competidores.

A equipe — representada por Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigert — está agora vinte pontos à frente dos vice-líderes. O Rally das Geraes aconteceu entre 7 e 9 de junho, em cidades de Minas Gerais. Com o resultado desta fase somado à conquista no Rally de Barretos, a equipe mantém sua invencibilidade na competição. Convidado a participar da prova, Carlos Salvini mostrou a sua experiência e ficou em segundo lugar, logo atrás da Salvini.

“A total confiança que temos nos lubrificantes e graxas Shell nos dá tranqüilidade para exigir o máximo das partes mecânicas do caminhão”, afirma o piloto Guido Salvini. Ao longo dos dois dias de competição, a equipe percorreu uma distância de quase 900 quilômetros e enfrentou inúmeros obstáculos: curvas e erosões, além de trechos de serra, travessias de rios, precipícios e barrancos.

Uma cerimônia em Congonhas do Norte, na Serra do Cipó, marcou o fim do primeiro dia de prova. Grandes nomes do off-road nacional — entre eles, o piloto Carlos Salvini com mais de quarenta anos de experiência — plantaram mudas como forma simbólica de criar raízes das competições de rally  na cidade.

A equipe Salvini Racing promete manter seu excelente desempenho na próxima etapa da competição, que será realizada entre os dias 13 e 15 de junho, em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

Foto: Donizetti Castilho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *