Rally: Campeão por antecipação do velocidade vai atrás do título do Cross Country

A disputa será neste sábado (16) em Itupeva, interior paulista, válida para a quarta etapa do campeonato brasileiro.


O piloto Reinaldo Varela, recebeu o título por antecipação do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade no último domingo (10), em Erechim (RS) e agora vai atrás do título do Cross Country. A dupla Reinaldo Varela/Marcos Macedo (Mitsubishi L200-RS/RR Racing), segue esta semana para mais uma disputa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, em Itupeva. Será a quarta etapa da competição e acontece nos dias 15 e 16, a largada será na frente do Parque HopiHari, ao lado do Shopping SerrAzul, na Rodovia dos Bandeirantes. Na última e terceira etapa do Cross Country em Minas Gerais, Varela e Macedo, venceram na categoria Production.
 
A prova terá apenas um dia, com 125 quilômetros de trechos cronometrados, sendo que 140 km com 30 minutos de apoio técnico e relargada para mais 55 km e, deslocamento de 20 km. No dia 15, sexta-feira será realizada a vistoria técnica dos veículos, o briefing está marcado para as 19h30 no Salão do Hotel Quality e a largada promocional, às 21h30 ao lado da Igreja central em Itupeva. No dia 16, a largada do prólogo/Super Prime está prevista para as 8h30. Já a largada da especial às 11h30, encerramento e premiação com jantar será no restaurante do Hotel Quality, a partir das 19h00.
 
Varela e Marcos disputaram o Rally dos Sertões onde consagraram vice-campeões, no Brasileiro Cross Country seguem na quarta colocação na geral e na liderança da categoria production. “Estamos numa fase ótima, queremos manter o ritmo e nosso objetivo é continuar líderes na categoria e brigar pelas primeiras posições na geral”, ressalta o bicampeão do Rally Cross Country e campeão 2006 por antecipação do Campeonato Brasileiro de Velocidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *