Rally: Baja Serrazul marca o retorno de Palmeirinha à ‘Porquinha’

Apelido é da Mitsubishi L200 Evolution da equipe Palmeirinha Rally e que tinha disputado sua última prova no mês de junho.


A cidade de Itupeva recebe neste fim de semana o Baja Serrazul, prova válida pela 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country. Para a equipe Palmeirinha Rally esta rodada marca o reencontro do piloto Paulo Nobre com a Mitsubishi L200 Evolution do time, chamada carinhosamente de “Porquinha” e que tinha disputado sua última competição no mês de junho. Ao lodo de Nobre nesta rodada estará o navegador Claudio Vallone.

A separação de Palmeirinha e a “Porquinha” aconteceu durante o Rally dos Sertões, quando o piloto participou desta competição a bordo de uma BMW X3 da equipe alemã New Dimension X-Raid. De volta ao Campeonato Brasileiro, Nobre acredita em um bom resultado devido ao desempenho mostrado pelo carro no último encontro que tiveram. “A Porquinha estava bala para o Sertões mas com a história da BMW ela ficou descansando. Vamos ver agora como ela vai se sair, afinal a Promacchina e o Mauricio não brincam em serviço”, disse Palmeirinha se referindo a equipe responsável pela preparação do veículo e seu chefe de equipe, o piloto Mauricio Neves.

O Baja Serrazul terá 215 quilômetros de trechos cronometrados e sua largada será dada ao lado do Shopping Serrazul, no km 72 da Rodovia dos Bandeirantes. Os organizadores prometem uma prova diferente aos participantes, que enfrentarão os mais diversos tipos de terreno em situações indoor e outdoor em uma fazendo ao redor da Rodovia dos Bandeirantes e que permitirá ao público acompanhar a maior parte das disputas. O sábado será destinado as competições de carros e caminhões, enquanto que o domingo fica reservado aos quadriciclos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *