Rally: Próxima etapa da Copa Mineira já mobiliza as equipes que lutam pelo título da competição

6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road terá dois dias de prova e será válido pelas 2ª e 3ª etapas do Campeonato Mineiro de Rally 4×4. Equipes terminam a preparação dos veículos e traçam estratégias para superar todos os desafios.

A Copa Mineira de Rally 4×4 começa a atrair novamente as atenções das equipes que disputam o título da temporada 2009. As 2ª e 3ª etapas do campeonato acontecerão nos dias 25 e 26 de julho (sábado e domingo), em um roteiro que ligará as cidades de Juiz de Fora, São João Del Rey e Belo Horizonte, MG. Trata-se do 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road, uma das mais tradicionais provas de Minas Gerais.

As duplas que participam do certame não estão de brincadeira e observam todos os detalhes que envolvem cada rali, como por exemplo, técnica de percurso, desempenho dos adversários, performance dos equipamentos que utilizam, entre outros aspectos; e a partir de uma análise profunda, cada participante elabora uma estratégia particular para lutar pelo título do campeonato.

”No decorrer do primeiro semestre fizemos algumas adequações no carro e aproveitamos para averiguar o nosso aproveitamento nas corridas deste ano. Os resultados obtidos desse diagnóstico foram de grande valia para o aprimoramento do time daqui pra frente”, confidenciou o piloto Ricardo Barra, atual campeão mineiro da categoria Máster, e que busca o “bicampeonato”.

Segundo o piloto, que compete ao lado do navegador Ronald Leis, a competitividade é acirrada. ”Nossos adversários são de alto nível, por isso, se você cometer um erro, está fora da disputa pela vitória. Porém, estamos confiantes em obter um bom resultado, aos moldes do que conquistamos na primeira etapa, quando estivemos no pódio em Barbacena. Será uma corrida muito dura, com dois dias de duração, o que demandará preparação do veículo e concentração do piloto e navegador”, concluiu Barra.

Para obter mais informações sobre o 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road entre no site www.caminhonovooffroad.com.br. Nesta página, os interessados também poderão realizar as inscrições, que até o dia 17 de julho tem valor promocional.

Programação

24 de julho – sexta-feira

18h às 21h – Juiz de Fora – Faculdade Suprema – Largada promocional e vistoria.

25 de julho – sábado

8h às 10h – Juiz de Fora – Faculdade Suprema – Briefing, instalação do GPS/RASTRO, largada e o tradicional “Rallyzinho” em circuito fechado (largada do Carro 1 às 9h01).
12h às 14h – Neutralizado em Santa Rita de Ibitipoca – Lima Duarte.
15h às 19h – Chegada em São João Del Rei, no Largo São Francisco, com shows musicais e apuração do primeiro dia.
Pernoite em São João Del Rei.

26 de julho – domingo
8h às 9h – São João Del Rei – Largo São Francisco – largada do segundo dia.
11h às 13h – Neutralizado em Lavras Novas – Ouro Preto.
15h às 19h – Chegada em Belo Horizonte, com “Rallyzinho” – Restaurante El Fuego no Alphaville – apuração e premiação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *