F1: Com futuro incerto, Raikkonen conversa com Toyota e Brawn

O finlandês Kimi Raikkonen, campeão da Fórmula 1 em 2007, não vive uma grande fase na temporada 2009. Cada dia mais crescem os rumores que ele deixará a Ferrari em 2010 para a chegada de Fernando Alonso. Com isso, ele já procura um novo carro para comandar no ano que vem.

Segundo o jornal espanhol Marca, ocorreu uma reunião com Ross Brawn na última quinta-feira, antes do GP da Alemanha, e na sequência um encontro com dirigentes da Toyota, que buscam um piloto de primeira linha para conduzir seu projeto. A publicação ainda cita um breve encontro com a Renault, que pode perder Alonso, seu principal piloto.

Contudo, Raikkonen segue desmentindo sua possÁ­vel mudança de equipe no ano que vem. “Eu e a Ferrari temos contrato até o final de 2010 e quero cumprir”, declarou o piloto, cuja multa rescisória é cerca de R$ 76,5 milhões.

O multa, aliás, seria um dos entraves para que o piloto finlandês deixe a escuderia italiana. Nem Ferrari nem as outras equipes gostariam se ser oneradas com um valor tão alto.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net