F1: Ferrari apresenta carro para temporada 2009. Confira as fotos!

Atual campeã mundial de construtores e equipe do piloto brasileiro Felipe Massa e do finlandês Kimi Raikkonen, a Ferrari apresentou nesta segunda-feira o carro que utilizará na temporada 2009 de Fórmula 1. O novo modelo não seguiu o padrão dos anos anteriores e, ao invés de ser chamado de F2009, foi batizado como F60.



O nome é uma referência ao fato de a Scuderia ter participado de todos os campeonatos da principal categoria do automobilismo mundial, que começou a ser disputada em 1950. Trata-se do único time que alcançou este feito, o que explica, em parte, a popularidade da Ferrari ao redor do mundo.

O carro segue as especificações do novo regulamento da Fórmula 1, que prevê grandes mudanças aerodinâmicas. Isso, no entanto, não se traduziu em um design inovado. Pelo contrário: proibidas, pequenas peças para melhorar a passagem do vento não são mais vistas, tornando assim o carro visualmente mais ‘limpo’.

O bico está maior, mas o difusor foi reduzido. O carro da apresentaçao já contava com o revolucionário KERS (sistema de renovação de energia cinética), mas a equipe de Maranello admitiu que está atrasada e pode nem utilizá-lo na primeira corrida do ano, programada para 29 de março, na Austrália.

Por conta da crise econômica, a apresentação foi feita através da Internet, mas horas depois Massa deu as primeiras voltas em público com o novo modelo no circuito de Mugello – a apresentação estava inicialmente marcada para a pista de Fiorano, mas o mau tempo na região forçou a transferência.

A Ferrari foi o primeiro time a apresentar o seu modelo para o próximo Mundial. Ainda nesta semana, estão previstos os lançamento de Toyota, na quinta-feira, e McLaren, na sexta.

Fonte: GazetaEsportiva.Net
Foto: Divulgação Ferrari

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *