Formula-1: Verstappen sobre chances de título: ‘Talvez eu não tenha essa oportunidade novamente’

Piloto holandês tem boa vantagem em relação a Lewis Hamilton e pode se aproximar do título mundial se vencer no Brasil

O Grande Prêmio de São Paulo que acontece no próximo domingo (14), no Autódromo de Interlagos, será o primeiro dos quatro últimos capítulos da temporada 2021 da Fórmula 1. Por estar tão próximo do fim, os fãs e a imprensa já começam a olhar para Max Verstappen, da Red Bull, como o futuro campeão, já que o holandês possui uma vantagem significativa de 19 pontos para Lewis Hamilton, da Mercedes (312,5 a 293,5).

Por conta disso, Verstappen já não consegue mais escapar das perguntas sobre o campeonato. Ele sabe que está vivendo uma oportunidade única e que não pode ser desperdiçada.

Quantas vezes você tem essa oportunidade? Você não sabe. Talvez no próximo ano eu não tenha essa oportunidade novamente. Então, eu estou realmente curtindo o momento”, disse Max, que considera a hipótese de usar o número 1 em seu carro caso realmente seja campeão mundial. “Quantas vezes você tem a oportunidade de dirigir com o número 1? É bom para o marketing também, entende? Então, é inteligente usar isso.”

Mas Verstappen ainda prefere manter os pés no chão e olhar para as próximas etapas do mundial. “Estou muito focado. Em quatro corridas, muitas coisas podem acontecer. Hoje nós estamos bem, mas coisas podem mudar muito rapidamente. Como eu disse depois da corrida no México: eu já tive uma vantagem maior no campeonato, mas isso desapareceu em duas corridas. Então temos que tentar fazer o nosso melhor aqui e depois deste fim de semana buscar outra vitória”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *