Fórmula-1: Fórmula 1 F1 deve vetar acesso de seguranças a grid após incidente com rapper nos EUA

Equipe de Megan Thee Stalion barrou perguntas do comentarista Martin Brundle na ocasião; gesto gerou desconforto na categoria

A Fórmula 1 deve restringir o acesso de seguranças aos eventos no grid antes das largadas da categoria após um incidente envolvendo a rapper Mega Thee Stalion e o ex-piloto Martin Brundle no Grande Prêmio dos Estados Unidos, em outubro.

Na ocasião, a artista passeava pelo grid antes da largada – quando o espaço é aberto a visitantes com credenciais – como convidada da Red Bull. Brundle, comentarista da rede de TV britânica Sky Sports, aproveitou a presença para uma breve entrevista.

 

“Você tem algum rap para nós hoje na Fórmula 1?”, perguntou o britânico. A rapper riu e disse que não tinha um rap para o dia, pedindo desculpas. Brundle então perguntou para quem ela torceria, mas um segurança entrou na frente do comentarista para evitar a sequência da abordagem.

“Você não pode fazer isso”, disse o segurança. “Eu posso, porque eu fiz”, rebateu Brundle, antes de se afastar.

O incidente, no entanto, gerou mal-estar na organização. Segundo fontes ouvidas pelo site da revista Autosport, a Fórmula 1 irá restringir o acesso se seguranças às caminhadas, já que considera o grid de largada suficientemente seguro para os eventos antes da largada.

No Twitter, Brundle se posicionou a respeito nesta terça-feira (9), e disse não se importar com quem passeia pelo grid de largada.

“Para evitar dúvidas, eu não me importo sobre quem visita o grid da Fórmula 1. Quanto mais, melhor. Converse comigo, me ignore, empurre, acene, abrace, me xingue, qualquer coisa que faça você feliz. Só o que peço é que absorva a atmosfera, aproveite o privilégio. Eu não pedi para nenhuma mudança no protocolo do grid”, afirmou.

Grande Prêmio de São Paulo (horários de Brasília)

Sexta-feira (12)
12h20 – Treino livre 1 – ao vivo no Bandsports
15h30 – Treino classificatório – ao vivo na Band, Bandsports, Bandplay e site da Band

Sábado (13)
11h50 – Treino livre 2 – ao vivo no Bandsports 
16h – Corrida sprint – ao vivo na Band, Bandsports, Bandplay e site da Band

Domingo (07)
15h30 – Corrida – ao vivo na Band, Bandplay, BandNews FM e site da Band
19h – VT da corrida – Bandsports

Onde assistir?

Ao vivo na tela da Band e online no Bandplay e no band.com.br, com a narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme, Felipe Giaffone, Max Wilson e Rubens Barrichello e reportagem de Mariana Becker.

Grid:

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton (Mercedes), Charles Leclerc e Carlos Sainz (Ferrari), Max Verstappen e Sergio Pérez (Red Bull), Lando Norris e Daniel Ricciardo (McLaren), Lance Stroll e Sebastian Vettel (Aston Martin), Fernando Alonso e Esteban Ocon (Alpine), Pierre Gasly e Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), Mick Schumacher e Nikita Mazepin (Haas), George Russell e Nicholas Latifi (Williams).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *