Rally: Mitsubishi Racing disputa Baja Serrazul em Itupeva

Prova é válida pela 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que tem a dupla Spinelli/Vivolo na liderança e Hoffmann/Roldan na terceira posição.


Após uma paralisação de três meses, o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country entra em sua reta final com a realização do Baja SerrAzul, neste sábado (16/09), na cidade de Itupeva, interior de São Paulo. A equipe Mitsubishi Racing participa da prova, válida pela 4ª etapa da competição, com as duplas Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo e Ingo Hoffmann/Lourival Roldan.

LÁ­deres na classificação geral, com 34 pontos, Spinelli e Vivolo venceram as duas últimas provas do Brasileiro, em Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG), e têm três pontos e meio de vantagem em relação ao segundos colocados, Kléver Kolberg e Eduardo Bampi, e quatro pontos Á  frente dos companheiros de equipe, Hoffmann e Roldan.

“O campeonato está entrando em uma fase decisiva e nossa atenção estará concentrada nesta etapa de Itupeva, onde será fundamental buscar um bom resultado”, afirma Guilherme Spinelli, atual Tricampeão Brasileiro de Rally Cross Country ao lado do navegador Marcelo Vivolo.

Na categoria Protótipos, as posições se invertem. Com 34,5 pontos, Spinelli e Vivolo aparecem na terceira posição, enquanto Ingo e Lourival estão em segundo lugar com um ponto a mais. A liderança na categoria é da dupla Kolberg/Bampi, com 36,5 pontos.

“A diferença de pontos entre os primeiros colocados na classificação é pequena e por isso é importante fazer uma boa prova para nos mantermos na briga pelo tÁ­tulo”, diz Ingo Hoffmann. “Nosso objetivo é andar forte no Baja SerrAzul, mas com muita atenção para chegar até o final da disputa”.

Programada para a manhã de sábado, a etapa tem inÁ­cio Á s 8h30 com a realização do Prólogo, tomada de tempo que define a ordem de largada da especial, e do Super Prime, disputa alternada entre os competidores, em sistema eliminatório, que garante um ponto extra na classificação ao vencedor.

Prevista para começar Á s 11h30 de sábado, a etapa em Itupeva terá a extensão total aproximada de 200 quilÁ´metros e será dividida em duas partes. Com largada em frente ao parque de diversões Hopi Hari, a primeira especial terá 110 quilÁ´metros. Após apoio técnico obrigatório de 30 minutos, os competidores partem para mais 70 quilÁ´metros cronometrados e um deslocamento final de 20 quilÁ´metros, completando o percurso total da prova.

De acordo com as informações divulgadas pela Racing Adventure, empresa que organiza a etapa, a prova tem inÁ­cio em pista rápida de terra batida, que segue até uma região cercada por eucaliptos. Em seguida, os competidores partem para um trecho mais travado, com uma seqüência de curvas sinuosas para os dois lados. Na segunda especial do dia, os carros repetem parte do percurso em sentido inverso.

O diferencial do Baja SerrAzul, segundo os organizadores, é que boa parte da prova poderá ser acompanhada pelo público que estiver nas proximidades do Shopping SerrAzul, que fica no km 72 da Rodovia dos Bandeirantes.