Rally: Luciano Fleck vence primeira Etapa do Codasur na N2 Light

Estreando em nova categoria, o piloto começa bem no Campeonato Sul Americano de Rali de Velocidade.

O piloto goiano Luciano Fleck faz uma ótima estréia em 2009 vencendo a primeira etapa do campeonato mais importante da América do Sul na nova categoria, a N2 Light, durante o Rali Internacional de Curitiba, realizado nos dias 5, 6 e 7 de março que reuniu também a 2ª Etapa do Intercontinental Rally Challenge (IRC) e 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade.

Foi uma prova com muitos desafios para Fleck. Além de estrear na nova categoria, foi a primeira vez que experimentou a nova configuração do Peugeot 206, já que durante 2008 o piloto competia na categoria A6. Outra novidade do equipamento foram os pneus Pirelli que o  usou pela primeira vez. “O carro ficou pronto em cima da hora. Tive que me adaptar com a potência do motor, inferior ao que estava acostumado e ao novo tipo de pneus. Mesmo imprimindo um ritmo muito forte no primeiro dia, ainda estava me adaptando ao equipamento durante as primeiras especiais”, explica o piloto.

Nas especiais de sábado Fleck acelerou muito seu Peugeot 206 e estava conseguindo tempos muito bons na categoria. O resultado poderia ter sido melhor no Campeonato Brasileiro, onde ficou na terceira colocação. Na especial 6, ainda no primeiro dia de prova, ainda se adaptando à nova configuração do carro, vindo muito forte no final do trecho, o piloto bateu. “O carro deu uma escapada de traseira e me assustei com algumas pessoas que assistiam o rali e para não ir para cima delas acabamos batemos de lado em um poste”, contou.

Com a boa largada nesta primeira etapa do Sul Americano e do Brasileiro, Fleck se concentra no título internacional contando com seu navegador, o mineiro Eduardo Morelli. “Já temos uma boa sintonia, boa integração, nos acertamos bem dentro do carro, com o tempo da cantada. Agora é acelerar fundo em busca do título Sul Americano que é o objetivo deste ano”, finaliza.

A próxima etapa do Campeonato Sul Americano e do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade acontece nos dias 9 e 10 de maio, na cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *