Pick-Up: Ricci Motorsports terá três pick-ups nesta temporada

A equipe Ricci Motorsports (Vidroforte/Mahle) foi criada pelo piloto Cláudio Ricci com o objetivo de unir a paixão pelo automobilismo através de uma equipe competitividade disputando as categorias nacionais. Participando do Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing desde 2004, a equipe para esta temporada terá grandes novidades.


Cláudio Ricci, Vice-Campeão em 2005, ampliou e reestruturou a equipe. “Serão três pick-ups na pista. Uma Ford Ranger que será pilotada pelo paulista Felipe Santo André e duas S10 que serão pilotadas por Ricci e pelo gaúcho Eduardo Heinen. Não tenho dúvida que esse ano será o mais competitivo da categoria, com muitas inovações no regulamento. Não vejo a hora de acelerar, pois as pick-ups vão ficar verdadeiros foguetes!”, diz Ricci confiante em uma grande temporada.



As pick-ups que disputarão o Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing este ano passaram por grande mudanças. Em relação ao peso, que antes era de 1.430kg, ficaram 200 quilos mais leve, com 50cv a mais devendo chegar perto dos 400cv, com seus motores V6 bi-turbos e tendo o álcool como combustível. Para Ricci, entre as mudanças de motorização, como injeção eletrônica e combustível, as equipes terão que trabalhar e muito a parte de suspensão. “Agora com menos peso e mais potência mudará tudo. Esse será o maior desafio das equipes”, explica. Além da motorização, aconteceram também mudanças na aerodinâmica. “Teremos uma asa traseira eficiente, além dos detalhes nas carenagens, onde as pick-ups ficarão com um visual muito arrojado”.


O paulista Felipe Santo André, salienta que a expectativa para esta temporada é muito positiva. “Estou muito confiante na equipe e acho que vamos fazer uma excelente temporada, pois estamos trabalhando com profissionais qualificados e espero poder ter bons resultados”, declarou. O piloto acredita que a equipe vai se sair muito bem. “Espero que tanto eu quanto o Ricci e o Heinen tenhamos ótimos resultados”.


O piloto Eduardo Heinen também acredita em uma temporada de resultados positivos. “Para mim será o meu melhor ano como piloto desde que iniciei nas corridas de automóveis. Estou ansioso para testar o novo carro, preparado por pessoal altamente profissional e qualificado, inclusive já conhecedores das pick-ups”, declara. Heinen salienta que além da confiar na equipe, o conhecimento, o profissionalismo  e a qualidade como piloto que Ricci apresentou na temporada passada some muito na equipe, agregando informações importantes. “Tenho certeza que com este conjunto a equipe vai conseguir ótimos resultados, estando presente em todos os nove pódios no ano de 2006”. Para Heinen, a equipe Ricci Motorsports é a melhor estruturada para essa temporada. Segundo ele, mecânicos e preparadores exclusivos para a equipe farão à diferença.  “Temos pilotos que trocam idéias e se unem em um objetivo comum, unindo as forças para que não só um seja o vencedor, e, sim, as pessoas que estão por trás de cada vitória alcançada, sendo também reconhecidas”.


A 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing acontecerá no dia 23 de abril, no Autódromo de Guaporé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *