Stock: RC3 Bassani quer figurar entre os primeiros no novo traçado carioca

Neste fim de semana (19) será disputado em Jacarepaguá, Rio de Janeiro, a 11ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, a penúltima antes do fim da temporada 2006.


O grande atrativo desta prova, além da briga pelo título que está acirrada, será o novo traçado da pista carioca. Devido as obras para a realização dos jogos Pan-americanos 2007, o complexo esta passando por reformas e a pista foi alterada dos 4.933m originais para 3.370m. A equipe RC3 Bassani, que conta com o catarinense Mateus Greipel (Polipetro/União/Famossul) e o paulista Christian Fittipaldi (Caixa), espera encontrar rápido o melhor acerto para a “nova” pista. “Tem alguns pontos da pista que fazem parte do traçado original. Agora precisamos analisar se o acerto que temos para o antigo Jacarepaguá funciona. Claro que vamos trabalhar bastante no acerto no treino extra de quinta-feira”, disse Eduardo Bassani, engenheiro chefe da equipe. Os pilotos terão um treino extra nesta quinta-feira (16) para conhecer o novo traçado. Na sexta-feira começa a programação oficial.

 


A RC3 Bassani espera voltar à boa fase que alcançou no meio da temporada, quando largou na 1ª fila nas provas de Londrina e Curitiba, e conquistou o 2º lugar com Mateus Greipel. “Começamos bem a temporada e no meio do ano alcançamos nosso melhor momento. Agora precisamos repetir as boas atuações para terminar em 2006 entre os 15 primeiros”, disse Greipel que ocupa a 23ª colocação com 21 pontos.


 


Christian Fittipaldi, que está fazendo apenas a sua terceira prova pela RC3 Bassani, também quer figurar entre os mais rápidos na “nova” pista. Ele acredita que sua experiência possa ajudar para encontrar o melhor acerto. “Olha que já conheço muita pista pelo mundo. Será mais uma para conhecer. Espero me adaptar rápido ao traçado e passar as informações para o Edu. Em um traçado novo, todo mundo começa do zero. Quem se adaptar primeiro leva vantagem”, disse Fittipaldi que já teve passagens pela F-1, F-Cart, Nascar, A1GP e Grand Am.


 


Depois do treino extra da quinta-feira (16) os pilotos realizam dois treinos oficiais na sexta-feira e um treino classificatório no sábado (18). Ainda no sábado será disputada a Super Classificação. No domingo a prova tem inicio as 10h30 com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *