Pick-Up: Marcílio chega em 7º e marca a melhor volta da prova

O piloto paulista Flávio Marcílio, representante do estado de São Paulo na competição, teve um final de semana complicado, mas que rendeu bons resultados.



Neste final de semana o piloto paulista Flávio Marcílio (Contuflex, Asa Alumínios, Viamax Trading e Mahle) participou da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Pick up Racing, em Curitiba no Paraná.

 

No 1º e 2º treinos livres que aconteceu no sábado, 16, Marcílio vinha marcando a sexta colocação e a expectativa da equipe Marcílio Motorsport era grande, mas, durante o 3º treino a caixa de câmbio da Dodge Dakota explodiu quebrando em 12 pedaços. “Ainda não sabemos o motivo que ocasionou a quebra” destacou Marcílio.

 

O resto da tarde de sábado e a madrugada que antecedeu a corrida a equipe teve de “correr” para montar outro câmbio na Dodge Dakota para que Marcílio pudesse participar da prova. “Foi uma correria, ficamos até cinco horas da manhã montando nosso câmbio reserva” frisou o paulista.

 

Para a corrida o paulista largou na 19ª colocação, entre 21 pick ups, por não ter participado da tomada de tempos e sua meta era fazer uma corrida de recuperação. E foi isso que aconteceu, Marcílio veio a cada volta fazendo ultrapassagens e ganhando posições. “Queria chegar aos pontos” disse.

No pitstop a equipe Marcílio Motorsport errou e ocasionou um drive-throu (penalização que faz com que o piloto tenha de passar nos box a 60 km/h). A sorte do paulista foi que ele foi penalizado na volta que o pace car entrou na corrida fazendo com que ele voltasse na mesma volta sem ter muitos prejuízos.

 

Durante a prova Marcílio marcou a melhor volta da corrida, com 1m34s010, média horária de 141,50 km e mostrou que está com sua Dakota acertada para brigar por boas posições. Dada à bandeirada o paulista finalizou na 7ª colocação e somou mais 4 pontos no campeonato. “Queria chegar aos pontos, mas não esperava um resultado tão bom devido aos problemas que tivemos, estou muito feliz” finalizou.

 

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Pick up Racing aconteceu nos dias 07 e 08 de Outubro em Santa Cruz no Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *