Stock: Átila Abreu acredita na classificação e na luta por pontos em Curitiba

O piloto sorocabano Átila Abreu, que estreou na equipe Sama/GomeSports/FREMAX, na etapa de Santa Cruz do Sul, volta ao comando do Volkswagen Bora 51, para a corrida que será realizada neste sábado no anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba.

O mais jovem piloto da categoria V8, quer aproveitar a experiência que teve em Santa Cruz, estreando numa pista desconhecida e ainda por cima molhada e escorregadia, para conseguir uma melhor performance no oval de Curitiba.
 
A última etapa também serviu como um laboratório, para que os problemas naturais de uma estreia fossem corrigidos. O maior deles que atrapalhou bastante a performance do piloto, foi a posição da pedaleira, que teve que ser modificada em função de sua elevada estatura.
 
Para esta etapa, a posição do banco foi refeita, a altura do volante foi acertada e a distância dos pedais também foi ajustada, no sentido de dar maior conforto e segurança ao piloto.
 
Por outro lado, embora o circuito oval de Curitiba seja muito veloz, a pista é bastante larga e tem ótima aderência e conta com grandes áreas de escape, o que de uma forma ou de outra dá mais confiança para o piloto.  
 
Outra novidade que está colaborando para as boas expectativas de Átila Abreu, é a participação do veterano tetracampeão Paulão Gomes no outro carro da equipe, o que vai ajudar e muito na troca de informações.
 
“A volta de Paulão além de histórica, vai facilitar o nosso trabalho na busca do melhor acerto. Todas as equipes tem dois carros, justamente para haver esse intercâmbio de informações. Eu estava sem pilotar a nove meses, mas gostei muito de trabalhar com o chefe de equipe Arildo Frankenberger e acredito que vou conseguir classificar o carro e lutar por uns pontos no campeonato”, afirmou o piloto.
 
Nesta quinta feira serão realizados os treinos livres, e a classificação e a super classificação serão feitas na sexta feira. A corrida pela primeira vez, será realizada na manhã de sábado e terá transmissão ao vivo pelo canal aberto da Rede Globo.

Foto: Sergio Sanderson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *