Stock: Bom retrospecto anima Carrapatoso para etapa de Curitiba

Piloto da equipe Katalogo Racing só não marcou pontos na primeira corrida realizada este ano na capital paranaense por causa de um pneu furado a poucas voltas da bandeirada.

Se o retrospecto no traçado completo do Autódromo de Curitiba servir de referência para a disputa da sétima etapa da Copa Nextel Stock Car – que será realizada neste sábado (8/9) no anel externo do circuito Raul Boesel –, o piloto paulista Ruben Carrapatoso tem bons motivos para aguardar com ansiedade a penúltima corrida da fase classificatória da temporada.

Na segunda etapa do ano, realizada no início de maio na capital paranaense, o piloto da equipe Katalogo Racing teve nas mãos seu melhor carro na atual temporada da categoria, e só não deixou o circuito com alguns pontos no bolso por causa de um pneu furado a poucas voltas da bandeirada.

“Tradicionalmente, a Katalogo faz carros competitivos para essa pista”, ressaltou Carrapatoso. “Embora a etapa de maio tenha sido disputada no circuito completo, creio que não haverá muita diferença no comportamento do nosso carro para a corrida deste fim de semana. As principais curvas continuarão sendo usadas e a base do nosso setup certamente será a mesma”, opinou.

Para Alan Hellmeister, companheiro de Carrapatoso na equipe Katalogo Racing, o fato de a classificação de ambos para os playoffs ter ficado distante após a rodada de Santa Cruz do Sul não abalou o empenho do time. A corrida passada era vital para que os pilotos da equipe paulista pudessem continuar sonhando com as finais, e o foco passou a ser agora as próximas seis corridas do ano.

“A classificação está difícil, mas nosso empenho será o mesmo. Queremos marcar o maior número de pontos possíveis para classificar a equipe para o ano que vem, e acredito que teremos em Curitiba uma boa chance de conseguir dois bons resultados”, acrescentou Hellmeister.

Diferentemente das outras onze corridas do calendário, a sétima etapa da Copa Nextel Stock Car será realizada no sábado. Em virtude dessa antecipação, os treinos livres começam na quinta-feira e a tomada classificatória será na sexta. A Stock Car V8 Light e a Stock Jr. seguem a mesma programação.

Confira os horários da Copa Nextel neste fim de semana:

Quinta-feira (6/9)
10h30 às 12h00 – 1º Treino Livre (máx. 28 voltas)
14h00 às 15h30 – 2º Treino Livre (máx. 28 voltas)

Sexta-feira (7/9)
10h50 às 12h20 – Treino Classificatório (máx. 16 voltas)
12h50 às 13h00 – Super Classificação

Sábado (8/9)
10h20 – Largada 7ª etapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *