Stock: Ingo Hoffmann pode conquistar 100ª. vitória no Rio de Janeiro

Alemão chega embalado pela vitória de Buenos Aires em busca de marca histórica em sua carreira.


O autódromo de Jacarepaguá (RJ), que abriga a 11ª. etapa do Brasileiro de Stock Car V8 nesse fim de semana, pode ser palco de uma marca histórica na carreira do piloto Ingo Hoffmann (AMG/Filipaper). Se vencer a corrida, atingirá a 100ª. vitória em competições de âmbito nacional. Num autódromo totalmente remodelado em função das obras do complexo esportivo para os Jogos Panamericanos, os pilotos terão um treino extra, na quinta feira.

Segundo pesquisa publicada na revista Motorsport da Confederação Brasileira de Automobilismo respondendo a pergunta: “Quem são os maiores vencedores do automobilismo brasileiro ?”, Ingo Hoffmann está em primeiro, com 99 vitórias – a última obtida na etapa de Buenos Aires dia 29/10/06. A pesquisa considerou as provas de velocidade em pista em âmbito nacional. Só na Stock Car são 75.

O fato de estar fora do playoff, não tira a motivação de Ingo Hoffmann. “Estamos numa fase positiva, temos sido competitivos, o carro está bom. Vou em busca da minha vitória número 100. Sei que é difícil, a categoria realmente é muito competitiva, mas minha motivação é poder lutar por vitórias”, comenta Ingo, que conta com um bom retrospecto em Jacarepaguá. Foram 8 vitórias, 5 segundos lugares e três terceiros. Em 2004, Ingo venceu as duas etapas realizadas no Rio.

Na classificação do playoff, Cacá Bueno lidera com 247 pontos, seguido por Felipe Maluhy em segundo com 238; e Giuliano Losacco em terceiro, 237. A etapa carioca é a terceira do playoff e penúltima da temporada 2006, que será encerrada dia 10/12, em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *