Pick-Up: Wolfart é recebido com festa em Lages

Campeão 2007 da Pick-up Racing desfilou como herói pelas ruas da cidade catarinense.

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) confirmou no último dia 27 o título do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing a favor de Marcel Wolfart (Exatidão / American Oil). Na chegada a Lages, cidade catarinense onde vive, o piloto foi recebido com festa. Após o foguetório, Wolfart desfilou no carro do Corpo de Bombeiros, empunhando a bandeira da cidade.

No início da semana, ele e o advogado Marcelo Aikel acompanharam no Rio de Janeiro o julgamento do caso, que demorou nove meses para ser resolvido. Por unanimidade, o piloto foi absolvido da penalização de 20 segundos que sofreu após a etapa que venceu, em novembro do ano passado no Autódromo de Jacarepaguá, também no Rio. “Assim, foi reparado o erro de interpretação dos comissários desportivos, coroando um título conquistado na pista”, ressalta Wolfart.

Durante a festa, o piloto fez questão de homenagear a Exatidão Racing e os preparadores Neco Viola, Jorge Martinewski e Willian Vasconcelos. “Depois de tanto tempo engasgado, é ótimo soltar o grito de campeão”, comemora o piloto, que já pediu à organização da Copa WebMotors Pick-up Racing para utilizar o número 1 a partir da etapa de Curitiba, marcada para 21 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *