Stock: Problemas nos pneus prejudicam cinco pilotos em Curitiba

Khodair largou em quarto e perdeu a chance de brigar por vitória por causa de pneu furado

Um pneu furdo tirou de Allam Khodair a chance de vencer a primeira etapa da Stock Car 2011, em Curitiba. O piloto da Blau Vogel perdeu o composto logo na sexta volta, quando estava em quinto lugar e, desta maneira, acabou encerrando a prova na 23a colocação. Tiago Camilo venceu a prova.

“Foi uma fatalidade. Não fosse isso eu tenho certeza que estaria brigando pela primeira posição. Tínhamos carro para isso. Mas infelizmente não deu”, afirmou Khodair.

Mas ele não foi o único a sofrer com pneus furados em Curitiba. No total, foram cinco perdas ao longo da prova. Todos traseiros. Khodair, Tuka Rocha e Ricardo Maurício tiveram que trocar o composto do lado esquerdo. Valdeno Brito e Lico Caesemodel tiveram problemas no lado direito.

Khodair foi o primeiro a ter de parar nos boxes para trocar pneu. Ele largou na quarta colocação, perdeu uma posição para Daniel Serra logo depois de completar a quarta volta e, na sexta passagem, acabou rodando por causa do pneu furado.

Mesmo assim Khodair encerrou o primeiro final de semana da temporada 2011 com um balanço positivo: “Estamos com um carro muito bom. Depois que troquei o pneu voltei para a pista para testar o ritmo do carro e gostei bastante. Estou feliz porque estamos competitivos. Temos tudo para fazer um grande campeonato”.

Quem se deu bem em Curitiba foi Thiago Camilo, que venceu a prova depois de largar em 11o. O piloto da RCM havia sido eliminado da disputa das primeiras posições do grid no sábado justamente por Khodair. Camilo foi seguido por Max Wilson e Ricardo Zonta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *