Pick-Up: Kau Machado larga em 8º na despedida da temporada em Interlagos

Neste sábado as picapes entraram na pista para decidir o grid de largada para a corrida deste domingo (07), na última corrida do ano.

No penúltimo dia de atividades da temporada 2008 da Stock Car, a Pick-up Racing realizou seu último treino antes da corrida de despedida, que acontece neste domingo no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. As picapes tiveram um total de 1 hora para definir o grid de largada da prova. O piloto Kau Machado, da Pick-up Racing, conquistou o 8º melhor tempo, na corrida que tem largada prevista para as 13h03 deste domingo, com transmissão do Canal Rede Vida.


De acordo com Kau Machado, o resultado do classificatório foi melhor que o esperado. “Foi muito bom, dentro do que temos essa era nossa meta, ficar entre os 10 primeiros no grid de largada. Diminuímos muito a distância entre os primeiros colocados, e acredito que se não tivesse tido um problema com a calibragem dos pneus, poderia ter obtido um tempo ainda melhor. De qualquer forma, tive uma melhora de quase dois segundos, em relação a primeira corrida aqui em Interlagos no início do ano, e isso é muito importante para a equipe”, afirmou o piloto


Um dos pilotos com mais experiência da categoria, Kau Machado espera fechar a temporada com uma boa prova em Interlagos. Segundo o piloto curitibano, seu objetivo foi cumprido até aqui, que era de ficar entre os 10 melhores colocados na temporada.


“Acredito que a corrida vai ser muito disputada, agora o carro vai ser totalmente revisado, e vamos resolver alguns pequenos problemas que apareceram durante o treino, para escolher o melhor setup amanhã, mas a expectativa é a melhor possível”, disse.


Já com um clima de despedida, apesar da temporada terminar neste final de semana para os pilotos da Pick-up Racing, para Kau Machado o ano só vai realmente terminar, na próxima semana, quando ele tem um encontro muito importante, com crianças carentes de Palmital, no interior do Paraná. O encontro, que completa mais de seis anos em 2008, é a grande realização para o piloto paraense, que aguarda com mais ansiedade que as crianças que serão beneficiadas com brinquedos, no natal solidário. “Eu sempre ajudo, durante todo o ano a comunidade, mas desta vez é o Kau Machado que estará lá, irei com macacão, capacete, uniforme completo para levar um pouco de alegria para criançada, e fazer o natal deles um pouco melhor. Eles esperam o ano todo por isso, no início nós ajudávamos cerca de 100 crianças carentes, hoje esse número chega a 600. É um dia de muita alegria e satisfação”, finalizou Kau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *